Seleção escuta “não” de estrangeiro, diz portal

A saída de Tite não era uma novidade. O treinador já havia deixado bem claro que, independente do resultado na Copa do Mundo, deixaria o comando da Seleção Brasileira. Nomes começam a ser cotados para substituir o ex-treinador. Entre eles, o de Pep Guardiola, atualmente no Manchester City, da Inglaterra.

Segundo o “Sport”, o técnico espanhol é um dos desejos antigos da atual gestão da CBF. O que impede uma possível vinda, além dos salários, é o desejo de Pep em continuar na Inglaterra. Recentemente, Guardiola renovou o seu contrato com o Manchester City até 2025.

O Brasil tem outros candidatos na lista. Um outro estrangeiro que também é especulado é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Algumas fontes afirmam que ele tem o interesse em comandar a seleção, mas não pretende romper o seu contrato com o clube espanhol. Sendo assim, ele estaria à disposição somente em julho de 2023. A federação, no entanto, não deseja esperar e já começa a traçar novas vertentes.

Ancelotti em jogo do Real Madrid
Foto destaque: Divulgação / FRANCK FIFE / AFP

Assim como na busca em solo europeu, a CBF traça um perfil vitorioso em territória nacional. Logo, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Dorival Junior, ex-Flamengo, são observados pela entidade. Com um estilo de jogo mais moderno, Fernando Diniz também é monitorado, e segundo pessoas próximas, seria unanimidade entre os jogadores, caso haja fracasso na Europa.

+ Namorada de Cristiano Ronaldo detona treinador de Portugal

Namorada de Cristiano Ronaldo, a modelo argentina naturalizada espanhola Georgina Rodríguez não poupou críticas a Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa, após eliminação.

Nos stories do Instagram, a modelo criticou o técnico por mais uma vez deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas. O atacante entrou no 2º tempo e pouco pode contribuir para a partida.

“Hoje o teu amigo e treinador decidiu mal. Esse amigo para quem tens tantas palavras de admiração e respeito. O mesmo que, ao colocar-te em campo, viu como tudo mudou, mas era tarde. Não se pode subestimar o melhor jogador do mundo, a sua arma mais poderosa. Muito menos se deve dar a cara por quem não o merece. A vida nos dá lições. Hoje não perdemos, aprendemos. Cristiano, te admiramos”, escreveu ela, que estava presente ao Al Thumama.

Namorada de Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez desabafa nas redes sociais após eliminação
Foto destaque: Reprodução / Instagram
André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.