Sebastian Vettel lamenta erro no GP do Azerbaijão

Primeiramente, aconteceu no último domingo (12) o GP do Azerbaijão de Fórmula 1E apesar do bom desempenho de Sebastian Vettel, que terminou em 6º lugar, seu desempenho poderia ter sido ainda melhor, segundo o próprio alemão.

Principalmente, pois na 13ª volta, Vettel ocupava a 9ª colocação e tentou ultrapassar Esteban Ocon. Contudo, apesar de ter concluído a ultrapassagem com sucesso, acabou errando na hora de frear para a curva e escapou da pista. Voltou logo depois, porém em 12º lugar (tendo perdido a posição para o próprio Ocon, Hamilton e Tsunoda).

Este erro, segundo o próprio Sebastian Vettel, custou até uma melhor posição ao fim da corrida:

“Em geral, o 6º lugar é muito bom. Estamos muito feliz com o resultado. Tivemos um pit-stop incrível e conseguimos ultrapassar a Mercedes. Depois disso, achei que já tinha ultrapassado Esteban, mas freei um pouco tarde porque tinha certeza de que ele brigaria pela posição. Não tive certeza e tive que sair da pista, perdi muito tempo. Se isso não tivesse acontecido, acho que teríamos uma briga pelo quinto lugar em mãos. Mas ainda assim, resultado muito bom”

Além disso, Sebastian Vettel também enxergou uma grande melhoria de sua equipe, a Aston Martin, no GP do Azerbaijão:

“Estivemos perseguindo os limites desse carro mais do que nunca e parece que fomos recompensados. Mas também precisamos ser realistas: esse fim de semana, fomos mais fortes do que a Alfa Romeo e empatados com a Alpine e a AlphaTauri. Isso nos coloca em um nível diferente. Em geral, estamos muito satisfeitos e este é um ótimo resultado”

Foto Destaque: Divulgação/Aston Martin

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.