Foi polêmico no Cruzeiro, mas agora está nos trilhos: entenda como Sassá virou exemplo de profissionalismo

Líder do seu grupo na Série C de 2023, o Amazonas, que conta com Sassá, faz uma campanha impressionante. Com apenas uma derrota na competição e cinco pontos do segundo colocado, a equipe amazonense é forte candidata a classificação e o acesso para a Série B do Brasileirão. Um dos responsáveis por esta campanha é um jovem treinador, que apesar da pouca idade, já vem mostrando trabalhos consolidados e montando excelentes equipes. Desde 2022 no clube, Rafael Lacerda tem 39 anos e na atual temporada levantou o Campeonato Amazonense com a Onça.

Destaque da equipe, o centroavante Sassá. Conhecido por sua qualidade e habilidade, e que teve boas passagens por Botafogo e Cruzeiro, vem se destacando na Série C. Por muitas vezes marcado por um perfil mais polêmico, o jogador vem demonstrando profissionalismo. Em entrevista exclusiva ao Minha Torcida, Lacerda falou sobre o atleta e não poupou elogios a postura do centroavante.

Técnico do Amazonas elogia Sassá

Perguntado sobre a importância do jogador para o elenco da equipe, o treinador não poupou elogios ao atleta. Lacerda elogiou o profissionalismo do centroavante e também afirmou que Sassá é um jogador acima da média e que demonstra uma grande vontade de melhorar a cada dia mais e de ajudar a equipe nos objetivos da temporada.

“É um campeonato de muita força e o Sassá tem este biótipo. é um jogador de força, muito rápido, algo difícil de se encontrar em um centroavante. A prova disto foram os dois gols que ele fez contra o o Altos. apesar de terem sido marcados em cobranças de pênalti, ele venceu os zagueiros na velocidade e sofreu as penalidades. É um jogador de força e de velocidade, mas não é só isto. Sassá é um jogador de um nível acima. ele é um exemplo de atleta, muito profissional. É um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair do clube”, afirmou Rafael Lacerda sobre Sassá.

Também sobre o jogador, Lacerda abriu um pouco do dia a dia do centroavante no Amazonas, afirmando que o desempenho do atleta não é nenhuma surpresa. Contratado para ser uma das referências do time, Sassá tem 12 gols em 10 jogos e é o artilheiro isolado da competição. O treinador da equipe comenta que apesar de ter um bom desempenho, ele continua melhorando a cada dia e buscando aperfeiçoar seus pontos fortes.

 

“Ele pede para fazer complemento de finalização todo dia. O Sassá ter 12 gols em 10 jogos não é uma surpresa. a gente vê no dia a dia o que ele plantou e o que ele está colhendo. É um atleta diferente, acho que ele é de uma divisão acima ou até duas, poderia inclusive jogar uma série a tranquilamente e está nos ajudando muito. Vai colher ainda mais frutos depois que passar por aqui”, complementa Lacerda.

 

O legado de Sassá

Rafael Lacerda também falou sobre o exemplo que o jogador está deixando para seus companheiros e para os jogos atletas, afirmando que ele está deixando um legado muito legal, mostrando que apesar de ter tido passagem por grandes clubes, ele se dedica e muito para melhorar a cada dia e ajudar a equipe, sendo um exemplo para todos do clube.

“Mais legal é o legado que ele está deixando. Para fora é mostrado os gols, que é o artilheiro da Série C, mas o mais legal, e eu falei isto na reapresentação, é o legado que ele está deixando para os mais jovens. Ele é um cara que desde o primeiro dia que chegou aqui, sempre trabalhou muito forte, de complemento e de finalização e tenho certeza que vão vir mais gols, porque ele trabalha e é muito profissional”, finalizou Lacerda.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]