São Paulo venceu o Palmeiras; veja os melhores momentos

Um clássico digno de São Paulo e Palmeiras. Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, melhor para os donos da casa. O Tricolor venceu por 1 x 0 em noite de grande atuação de Patrick.

1º tempo

O roteiro da etapa inicial foi semelhante ao do clássico de segunda-feira (20), com o São Paulo se impondo e o Palmeiras se defendendo – mas, desta vez, sem a força que mostrou para contra-atacar e criar chances. O Tricolor conseguiu “encaixotar” o Verdão na maior parte do tempo e assim se aproximou do gol: Calleri, de cabeça, exigiu grande defesa de Weverton. Pressionando e brigando mais, o São Paulo foi recompensado aos 30 minutos, quando Patrick ganhou de Gustavo Gómez, invadiu a área e bateu sem chances de defesa – o Verdão chegou a reclamar de uma falta em Dudu no início do lance, mas o gol foi validado pelo árbitro Raphael Claus. Depois, o Tricolor continuou insistindo em busca de ampliar o marcados, enquanto o rival mal levou perigo ao goleiro Jandrei. Foram seis finalizações do São Paulo contra uma do Palmeiras.

2º tempo

Assim como no jogo anterior, o Palmeiras permaneceu mais com a posse de bola e controlou o ritmo da partida na etapa final. No entanto, ao contrário do duelo pelo Brasileirão, o São Paulo conseguiu manter a intensidade na marcação e segurar o resultado. Ainda no início, Gustavo Gómez acertou o travessão em uma jogada despretensiosa. Já Gustavo Scarpa levou perigo em chutes de fora da área, o último aos 50 minutos. Do lado Tricolor, Rodrigo Nestor perdeu chance aos 31, após grande jogada de Igor Vinicius. Desta vez, não houve reviravolta nos acréscimos.

Agenda

Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentam novamente apenas dia 14 de julho, no Alianz Parque. Até lá, os dois clubes têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro, pela Libertadores (Palmeiras) e Sul-Americana (São Paulo). Ambos vão entrar em campo no domingo (26), pelo Brasileirão. O São Paulo recebe o Juventude, às 18h (horário de Brasília), no Morumbi, enquanto o Verdão joga contra o Avaí, às 16h (horário de Brasília), na Ressacada.

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]