Salário MAIOR que o teto e contrato longo: São Paulo prepara PROPOSTA IRRECUSÁVEL para Lucas Moura

O atacante tem contrato com o Tricolor até 2023, mas está nos planos da diretoria. Veja a oferta de renovação do São Paulo para Lucas Moura

O São Paulo enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 10ª posição com 35 pontos.

Enquanto Dorival Júnior comanda as atividades dentro de campo, a diretoria trabalha nos bastidores para já colocar o planejamento para 2024 em prática. E isso inclui o futuro de Lucas Moura.

O atacante está em final de contrato no Morumbi, mas está nos planos do Tricolor. Por isso, o São Paulo prepara uma proposta irrecusável para o camisa 7, que prevê um salário maior que o teto e um contrato longo.

Renovação de Lucas Moura no São Paulo

Contratado em agosto após fazer sucesso na Europa, Lucas Moura rapidamente assumiu o protagonismo no São Paulo, sendo um dos principais nomes na conquista inédita da Copa do Brasil.

Para trazer o atacante de volta, os dirigentes fecharam um vínculo válido apenas até dezembro de 2023. Vale lembrar que o camisa 7 do Tricolor interessa times estrangeiros no mercado.

Mesmo assim, Lucas Moura vê com bons olhos a permanência no Morumbi em caso de um projeto esportivo interessante. Em meio a esse cenário, o jornalista Alexsander Vieira, do Terra, trouxe detalhes da proposta de renovação do São Paulo.

A expectativa da diretoria é assinar um novo contrato de três temporadas com o atacante. Uma reunião está marcada para esta semana visando dar início as negociações.

Atualmente, o salário do camisa 7 no Tricolor é de R$ 900 mil por mês, sendo essa quantia o teto. Para manter Lucas Moura, o São Paulo está disposto a ultrapassar bem esses valores para chegar a um acordo com o staff do atleta.

Aos 31 anos, o atacante disputou 13 jogos com a camisa tricolor nessa sua segunda passagem e já marcou três gols. Ídolo da torcida, o camisa 7 deve decidir seu futuro nas próximas semanas.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.