São Paulo goleia Católica – veja os melhores momentos

O São Paulo recebeu a Universidad Católica nesta quinta-feira (9), no Morumbi. A saber, o encontro entre os clubes aconteceu pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana 2022. Em suma, o time da casa dominou o adversário chileno, que pouco conseguiu fazer para tentar mudar o cenário. Desse modo, a partida terminou 4 x 1 para os São-paulinos, que no placar agregado somam 8 x 3. Portanto, acompanhe os melhores momentos do jogo que definiu a classificação do tricolor.

1° tempo

De antemão, a equipe da casa entrou em campo com foco. Dessa maneira, conquistou espaço desde os minutos iniciais e, por isso, foi superior durante toda a primeira etapa. Aos 13′ de bola rolando, Patrick mandou um cruzamento rasteiro para Luciano, de fora da área, abrir o marcador no Morumbi.

Em seguida, os mandantes conseguiram dominando a partida. Já nos acréscimos, após análise do VAR, foi marcado pênalti a favor do São Paulo. Na oportunidade, Eder bateu firme e ampliou a vantagem do clube da casa.

2° tempo

Já na volta do intervalo, o técnico Rogério Ceni fez algumas alterações. Sendo uma delas o jovem promovido da base, Moreira. Assim, foi ele o autor do 3° tento dos mandantes na partida. A saber, livre na área, o jogador recebeu cruzamento de Patrick e anotou mais um gol para o Tricolor.

Posteriormente, entrou Rodriguinho para fazer seu primeiro jogo com o time principal. Dessa maneira, a estrela do estreante brilhou ao marcar o 4° gol dos donos da casa. Depois disso, a Católica ainda conseguiu descontar com Fuenzalida.

Agenda – São Paulo e U. Católica

Com a vaga confirmada nas quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo terá como adversário o Ceará. No entanto, antes disso o time tem jogos complicados nas competições nacionais. A saber, o Tricolor volta a entrar em campo no próximo domingo (10), às 18h (horário de Brasília). Na ocasião o clube visita o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O confronto é válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série A 2022.

Já a Católica tem compromisso na segunda-feira (11), às 19h (horário de Brasília). Assim, o time visita o Unión Española, no Estádio Santa Laura. Por fim, o encontro é válido pela 17ª rodada do Campeonato Chileno.

Foto: Divulgação/Conmebol 

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o [...]