Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras se enfrentarão no próximo sábado, às 19h, no estádio Morumbi, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.

Enquanto o Palmeiras teve a semana livre para focar na recuperação física dos atletas, o São Paulo atuou na última quarta-feira pela Copa do Brasil. Atuando dentro de casa, no estádio Morumbi, com gols de Pablo e Rigoni, o Tricolor Paulista derrotou o Vasco por 2x0 e encaminhou passagem para as quartas de final da competição.

Colocações

Se o Tricolor Paulista vai muito bem em sua campanha na Copa do Brasil, não é possível dizer o mesmo no Campeonato Brasileiro. Na última rodada da competição nacional, atuando fora de casa, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, mesmo saindo na frente do marcador com gol do zagueiro Arboleda, o São Paulo acabou sofrendo a virada e foi goleado pelo Flamengo por 5x1.

Com o resultado, a equipe comandada por Hernán Crespo estagnou nos 11 pontos conquistados em treze partidas realizadas, ocupando, assim, a 17ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

Diferente do Tricolor Gaúcho, o Verdão conseguiu obter triunfo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando dentro de casa, no Allianz Parque, com gol contra do zagueiro Manoel, o Palmeiras acabou derrotando o Fluminense por 1x0.

Com a vitória obtida, o Verdão se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados - 3 pontos a mais que o Atlético-MG, atual vice-líder.

Ficha Técnica

  • Jogo: São Paulo x Palmeiras
  • Horário: 19h
  • Local: Estádio Morumbi
  • Rodada: 14ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
  • VAR: Pericles Bassols Cortez

Transmissão

A partida São Paulo x Palmeiras acontecerá no próximo sábado, às 19h, no estádio Morumbi, será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável São Paulo

Para o clássico perante o Palmeiras, o técnico Crespo não poderá contar com o zagueiro Arboleda, que teve uma contratura muscular no músculo posterior coxa direita.

Além do defensor, a comissão técnica não terá à disposição o atacante Eder, lesionado, Welington e Benítez, que estão suspensos, e Daniel Alves, que ainda está nas Olimpíadas, com a Seleção Brasileira Olímpica.

A provável do São Paulo tem: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Orejuela (Igor Vinicius), Rodrigo Nestor, Reinaldo, Igor Gomes e Gabriel Sara; Pablo e Rigoni.

Provável Palmeiras

Tentando manter a liderança do Brasileirão, o Palmeiras poderá contar com o retorno de Luan. O zagueiro está recuperado de um edema na panturrilha direita e tem chances de ser relacionado para o Choque-Rei.

Mesmo recuperado de lesão sofrida na coxa esquerda, o atacante Rony não deverá ficar à disposição.

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Luan), Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley (Breno Lopes) e Deyverson.