Depois de deixar o Grêmio, após "colaborar" para rebaixar o time gaúcho a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Rafinha passa a ser visado no São Paulo como possível reforço para a temporada 2022.

Sim, o lateral-direito que recentemente fora liberado pelo Tricolor Gaúcho, está na mira do Tricolor Paulista, onde segundo informações vindas do centro do país se encaixa perfeitamente no perfil traçado pelo São Paulo.

Sem muitos recursos financeiros para investir em grandes reforços, o São Paulo está de olho no mercado atrás de opções que não precise gastar com a compra de direitos econômicos.

Além disso, a lateral-direita é uma das posições mais carentes no time hoje comandado por Rogério Ceni, que pagou R$ 13 milhões por Orejuela, que nunca conseguiu se firmar no time e poderá ser negociado.

Igor Vinícius, outro jogador da posição, também fez uma temporada ruim e deve sair a partir de janeiro próximo, quando a janela de transferências no país se abre para os clubes, que então oficializam as negociações visando o início da nova temporada.

Rodinei - opção não concluída

Vale lembrar que antes mesmo do São Paulo mirar o ex-jogador gremista já aqui citado, esteve de olho em Rodinei - do Flamengo, no entanto, o time carioca não tem interesse em ceder o jogador por empréstimo, desejando vende-lo - condição que não agrada ao Tricolor Paulista.

Desta forma, a direção do São Paulo vai em busca de um negócio de ocasião e Rafinha pode ser esse jogador buscado pelo clube paulista, devendo sim reforçar a equipe para o próximo ano.