Com objetivos opostos no Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras se enfrentarão no próximo domingo, às 16h (Horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes obtiveram triunfos em seus respectivos compromissos. Atuando fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Santos derrotou o Athletico Paranaense e somou mais três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento. O gol do Peixe foi marcado pelo lateral direito Madson.

Com o triunfo, o Santos chegou aos 35 pontos conquistados, ocupando, assim, a 15ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão, com cinco pontos de vantagem em relação ao Sport, primeiro clube dentro da zona de descenso.

Já o Palmeiras, também atuando fora de casa, na Arena, em Porto Alegre, mesmo saindo atrás do marcador, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira virou a partida e derrotou o Grêmio por 3x1. O meia Raphael Veiga, duas vezes, e o atacante Breno Lopes marcaram para o Verdão, enquanto o centroavante Diego Souza anotou o gol do Tricolor Gaúcho.

Ficha Técnica

  • Jogo: Santos x Palmeiras
  • Horário: 16h
  • Local: Vila Belmiro
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 30ª do Brasileirão
  • Árbitro: Raphael Claus
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Santos x Palmeiras; Onde assistir ao vivo

A partida entre Santos e Palmeiras acontecerá no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, será válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Prováveis escalações

Santos

Para o clássico contra o Palmeiras, o técnico Fábio Carille terá os retornos do meia Vinicius Zanocelo e do atacante Marinho, que cumpriram suspensão na última rodada do Brasileirão.

O zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, que saiu de campo na partida contra o Athletico-PR com dores no músculo adutor da coxa, está confirmado para o jogo do próximo domingo.

A provável escalação do Santos tem: João Paulo; Danilo Boza, Robson e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga.

Palmeiras

Pelo lado do Verdão, o técnico Abel Ferreira poderá ter o retorno do lateral esquerdo Jorge. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o jogador está em processo de transição entre a parte física e técnica.

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Jorge); Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.