Santos vence o Botafogo: confira os melhores momentos

Santos x Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Ademais, o Alvinegro Praiano saiu com o resultado positivo, por 2×0. Confira os melhores momentos para Santos x Botafogo.

Melhores momentos de Santos x Botafogo

1º tempo

Os primeiros minutos na Vila Belmiro foram agitados, principalmente pela pressão do BotafogoTchê Tchê, aos 4’, obrigou o goleiro João Paulo trabalhar logo cedo. Oito minutos depois, Lucas Fernandes carimbou o travessão da meta santista, e Matheus Nascimento, no lance seguinte, perdeu uma chance claríssima de abrir o placar para os visitantes.

Com todo volume de jogo carioca, o Santos conseguiu acalmar as rédeas do jogo, e, em sua primeira chance de perigo, aos 33’, Léo Baptistão empurrou para as redes após bate-rebate na área, e tirou o zero do placar.

O gol animou os mandantes, e dois minutos após o tento, Vinícius Zanocelo finalizou com perfeição, mas Gatito Fernandez fez grande defesa. Por fim, Lucas Fernandes, em dois chutes de fora da área, quase empatou o jogo, mas nem a sorte, e muito menos João Paulo estavam colaborando para o Botafogo.

2º tempo

A equipe carioca quis imprimir o mesmo ritmo da primeira etapa, em chegadas de Lucas Piazon, aos 12’, e com corte providencial do zagueiro Bauermann após bela jogada do garoto Matheus Nascimento.

Aos 19’, Ângelo virou grande lançamento para Baptistão, que ajeitou para o lateral Felipe Jonathan, chutando para grande defesa, mais uma, de João Paulo. Porém, foi aos 31’ que o jogo foi decidido.

Sendo assim, Marcos Leonardo ganhou de Kanu pelo alto, e avançou toda metade de campo sozinho, ficando de frente para Gatito. Portanto, o atacante de apenas 19 anos, com muita frieza, finalizou no canto esquerdo, fechando o caixão para o Botafogo. Fim de jogo: 2×0.

Próximos jogos de Santos x Botafogo

Com o resultado, o Santos chega aos 25 pontos, e assume a 9ª posição no Brasileirão Série A. Já o Botafogo fica na 12ª colocação, uma a menos comparada à rodada passada.

Dessa forma, o Peixe volta a campo neste domingo (24), às 19h (horário de Brasília), visitando o Fortaleza, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, em Fortaleza.

Em suma, o Botafogo, buscando afastar uma sequência de três derrotas seguidas, recebe o Athletico—PR, também pela 18ª rodada, neste sábado (23), às 21h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro.

Nascido no interior de São Paulo, apaixonado por esportes desde muito cedo, embarquei no sonho de trabalhar no ramo jornalístico com um objetivo, ser feliz e me realizar na profissão.