Santos vence disputa com São Paulo e está próximo de anunciar destaque do Ceará

O Santos encaminhou a contratação do atacante Steven Mendonza, do Ceará. O atleta chega a Vila Belmiro com contrato válido por três temporada.

+ Narrador da Globo se empolga e canta K-pop em transmissão; veja vídeo

O nome de Steven Mendoza foi aprovado pelo coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão e pelo técnico Odair Hellmann. A negociação, porém, foi conduzida pelo presidente Andres Rueda.

Santos vence disputa com São Paulo e está próximo de anunciar destaque do Ceará
Santos vence disputa com São Paulo e está próximo de anunciar destaque do Ceará – Foto destaque: Reprodução / AGIF

Com passagem pelo rival Corinthians, Mendoza foi um dos destaque do Ceará em 2022. Apesar do rebaixamento, o colombiano terminou o ano como artilheiro da equipe. Em 50 partidas, marcou 20 gols e contriubuiu com três assistências.

+ Henrique Dourado entra na mira de gigante brasileiro

O São Paulo também monitorava de perto a situação do atacante no clube cearense. O Santos, porém, apresentou um contrato melhor para o atleta. Seu vínculo com o Vozão vai até dezembro de 2023, mas a rescisão já está encaminhada. Os valores da negociação com a equipe da Vila Belmiro são mantidos em sigilo.

Além de um ponta, o Peixe também busca um meia armador, um volante e um lateral-direito.

+ Luís Enrique presta linda homenagem a filha antes de duelo contra a Alemanha

Em seu perfil do Instragram, horas antes do jogo, o treinador da Espanha prestou homenagem à filha Xana, que faleceu em agosto de 2019 vítima de um tumor ósseo. No domingo, ela completaria 13 anos de idade.

No vídeo publicado, ele aparece pedalando ao lado de seu assistente, Lorenzo del Pozo. Veja abaixo:

“Bom dia, Lorentín (Lorenzo del Pozo)! Estamos já no 14º dia de concentração. Hoje é um dia importante. Jogamos com a Alemanha e também é um dia especial para mim, já que minha filha faria 13 anos. Amor, onde você estiver, muitos beijos para você e tenha um grande dia. Te amamos!”, disse.

Luis Enrique tem chamado a atenção por conta de sua presença nas redes sociais e por suas transmissões ao vivo na Twitch. Até agora, a Espanha goleou a Costa Rica por 7 x 0 e empatou contra a Alemanha por 1 x 1.

E MAIS:

+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”

+ Tite faz mistério sobre substituto de Neymar

+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária

+ Fortaleza busca alcançar “recorde” de sócios torcedores

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.