Pegou todo mundo de surpresa, que situação: Saída de Neymar do PSG corre perigo por motivo inusitado

O astro brasileiro tem virado assunto no mercado da bola. Contudo, uma saída de Neymar do PSG pode ser barrada de última hora

Na última terça-feira (20), o Brasil foi goleado por Senegal por 4 X 2 em amistoso realizado em Lisboa, em Portugal. A grande ausência da convocação de Ramon Menezes foi Neymar.

O craque do PSG ainda se recupera se uma cirurgia feita no tornozelo direito após sofrer uma lesão ligamentar em fevereiro. Neymar só deve voltar à ação na próxima temporada europeia.

Contudo, rumores de uma possível saída de Neymar do PSG ganharam força nas últimas semanas. Como a janela de transferências abre no dia 3 de julho, o nome do camisa 10 do PSG tem sido especulado em gigantes da Europa.

Por outro lado, a saída de Neymar do PSG agora corre perigo por um motivo inusitado.

Saída de Neymar pode melar

Desde 2017 no PSG, Neymar vive relação de amor e ódio com a torcida. Multicampeão na França, o craque ainda não conseguiu realizar o sonho de vencer a Champions League em Paris.

Por conta disso, o craque do PSG tem sido alvo de críticas dos torcedores. Após a despedida de Messi, a imprensa local começou a noticiar uma suposta saída de Neymar, que estaria interessado em uma mudança de ares.

Clubes como Chelsea, Manchester United, Barcelona, e até mesmo o futebol do Oriente Médio, foram especulados como possíveis destinos em caso de uma saída de Neymar do PSG.

Entretanto, isso não deve acontecer. O motivo é a provável chegada de Luis Enrique para substituir Christophe Galtier. Vale ressaltar que o técnico espanhol trabalhou com Neymar por três temporadas no Barcelona.

Segundo os jornais L’Equipe e AS, da França e da Espanha, respectivamente, a saída de Neymar do PSG deve ser barrada por Luis Enrique. O craque está nos planos do treinador para as próximas temporadas.

Mais do que isso, Neymar e Luis Enrique fizeram uma dupla de sucesso no Barça, quando inclusive ganharam o triplete em 2014/15. Ou seja, o técnico espanhol confia no talento do astro brasileiro.

Assim que Luis Enrique for anunciado pelo PSG, a saída de Neymar deve melar.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.