NÃO FOI O CULPADO! Ex-técnico do Corinthians revela bastidores de Luan no clube

Após temporada complicadas na carreira, com curtos trabalhos e saídas polêmicas, Tiago Nunes parece que retomou os bons resultados comandando uma equipe. Em boa fase na temporada, o antigo treinador do Corinthians é líder do Campeonato Peruano com o Sporting Cristal e caminha a passos largos para conquistar o título do campeonato. Neste momento o time está dois pontos do Universitário, segundo colocado na tabela.

No Brasil, Tiago Nunes teve passagem de sucesso pelo Athletico-PR, onde conquistou diversos títulos, porém depois acabou não emplacando um trabalho sólido. Passou por Corinthians, Grêmio e Ceará, onde ficou pouco tempo e saiu de maneira conturbada, com algumas pessoas apontando que o comportamento do técnico com jogadores e funcionários era reprovável. No Timão, o treinador comandou Luan, atualmente no Grêmio.

Tiago Nunes fala de período de Luan no Corinthians

Em 2020, em meio a pandemia, os dois estiveram juntos no clube paulista. Ao comentar sobre o atleta, Tiago elogiou o jogador e apontou que, apesar das críticas em relação a postura de Luan, a culpa não foi sua e o atacante foi usado como uma bandeira para explicar a situação vivida pelo time. Naquele ano, o Corinthians passa por uma grave crise financeira e técnica. 

“O que aconteceu foi muito louco. Primeiro, ele não deixou de saber jogar bola. Segundo, quando a gente personifica em uma pessoa a responsabilidade por todo o processo, é um pouco fora do normal. O Luan acabou sendo uma bandeira do momento que o Corinthians atravessava, vivendo uma pandemia, uma temporada sem torcida e um momento econômico delicado”, afirmou Tiago Nunes.

Antigo treinador do atacante se rende a dedicação do atacante

Ao longo da entrevista, Tiago comentou ainda mais sobre a situação vivida por Luan. O treinador voltou a comentar sobre o fato de que o time não estava rendendo bem, principalmente porque contava com um time um pouco mais experiente. Além disto, falou sobre uma das críticas feitas ao atacante, de que ele não se dedica durante os treinamentos, afirmando que Luan sempre foi muito profissional.

“Os jogadores que imaginávamos que seriam contratados não foram, o time passava por um processo de transição, da saída dos jogadores mais velhos para chegada dos mais jovens. Em uma pressão gigantesca como essa, ninguém consegue render bem. Eu jamais elegeria o Luan como culpado, comigo ele foi um grande profissional”, comentou Tiago Nunes.

Na parte final, o treinador falou sobre a repercussão das notícias envolvendo o Corinthians, afirmando que esta proporção pode atrapalhar o ambiente interno da equipe. Além disto, exaltou o trabalho realizado pelos jogadores na época, apesar dos resultados dentro de campo não terem sido bons.

“Quando você dirige um clube desse tamanho, qualquer motivo pequeno gera muita notícia. Então, os problemas do Corinthians naquele ano ou deste ano são uma coisa só, é algo multifatorial. Mas a gente sabe que o futebol tem que eleger culpados e heróis. Eu sei como a gente se esforçou e trabalhou para o time ser melhor do que quando chegamos”, completou Tiago.

 

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]