Roma tem interesse em Eric Bailly, zagueiro do Manchester United

A Roma segue tendo Georginio Wijnaldum, meio-campista do Paris Saint-Germain e da seleção holandesa como prioridade. No entanto, outro jogador que também pode pintar para José Mourinho é Eric Bailly, zagueiro marfinense do Manchester United. A informação é do jornalista Gianluca Di Mazio, da Sky Sports Itália.

Valores da possível venda de Eric Bailly

Em suma, o negócio seria avaliado na casa dos 10 milhões de libras (R$ 64 milhões). Em resumo, 24 milhões de libras (R$ 155 milões) a menos do que o United pagou em 2016 para contratá-lo. Curiosamente, quem levou Bailly aos Diabos Vermelhos foi justamente o Special One, José Mourinho.

Saídas com vinda de novo zagueiro no United

Phil Jones e Axel Tuanzebe também considerados excedentes após a chegada de Lisandro Martinez do Ajax. Mourinho já se voltou para outra de suas ex-contratações do United em Nemanja Matic, que se juntou à Roma depois de deixar o Manchester no final de seu contrato em junho.

E com Martinez chegando para reforçar uma unidade defensiva que já inclui o capitão da Inglaterra Harry Maguire, o vencedor da Copa do Mundo em 2018, o francês Raphael Varane e o sueco Victor Lindelof, as chances de Bailly forçar seu caminho para a disputa são baixas. Mourinho já tem um ex-zagueiro do United em sua equipe, com Chris Smalling fazendo uma transição bem-sucedida da Premier League à Serie A.

Assim, com sua mudança para a Itália, inicialmente por empréstimo, há três anos. Bailly teve suas chances de provar seu valor para o novo técnico Ten Haag ao longo da recente turnê de pré-temporada do clube na Tailândia e Austrália.

Por fim, Eric Bailly representou o elenco da Seleção Marfinense de Futebol no Campeonato Africano das Nações de 2015 e 2017. Ademais, foi um dos 22 convocados para representar a Costa do Marfim nos Jogos Olímpicos de Tokyo.

Foto Destaque: Manchester United 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo