Georginio Wijnaldum se aproxima da AS Roma

Georginio Wijnaldum, de 31 anos, meio-campista do Paris Saint-Germain, estaria interessado ingressa na AS Roma. De acordo com o L'Équipe, o holandês está insatisfeito no PSG e gostaria de respirar novos ares. A equipe de José Mourinho, que recentemente contratou Paulo Dybala, avalia a contratação. Assim, o acordo pode acontecer.

Baixa no Paris após a saída do Liverpool na última temporada

Assim sendo, campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool, o atleta não vive um bom momento na equipe francesa. Mesmo com Christopher Galtier deseja sair, após ser contratado como atleta badalado na temporada passada.

No entanto, dois pontos atrapalham uma possível negociação: a primeira é que o PSG quer determinar a saída de Wijnaldum de forma definitiva, e não por empréstimo. Além disso, os salários do jogador seriam o segundo ponto a dificultar o acordo, já que estão acima do que a Roma está disposta a pagar.

Começo de carreira

Nesse sentido, Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube parisiense, esta disposto à fazer com que tenha um final feliz. Assim, titular da seleção holandesa, Georginio Winjnaldum começou sua carreira no Sparta Rotterdam. Em resumo, depois foi para o Feyernoord, onde se profissionalizou e ganhou destaque entre 2006 e 2011. Desse modo, foi comprado pelo PSV, outro tradicional time da Holanda, e foi artilheiro na equipe.

Sendo assim, como meio-campista, marcou 57 gols em quatro temporadas pela equipe. Dessa maneira, chamou a atenção do Newcastle. Então, na Premier League ficou por uma temporada, o suficiente para brilhar e chamar a atenção dos Reds, que o contratou em 2016.

Por fim, foi no gigante inglês que teve seu ápice na carreira. Nesse interim, sendo campeão da inglês, da Champions League e do Mundial de Clubes pelo time de Anfield. Agora, está desde 2021 em Paris, onde disputou 38 jogos, com três gols marcados e três assistências.

Foto Destaque: TNT SPORTS 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo