Richarlison é o novo reforço do Tottenham Houtspot

O Tottenham Houtspot acertou, na manhã desta quinta-feira (30), a contratação do brasileiro Richarlison, de 25 anos. Ex-jogador do Everton, também da Premier League, foi para o norte de Londres por um valor de 50 milhões de libras (aproximadamente R$315 milhões) aos cofres do clube londrino. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeu.

Pombo é Spurs

O jogador ainda receberá 10 milhões de libras em bônus adicionais futuros. Além disso, o pombo fará exames médicos no Brasil também nesta quinta-feira (30). Após a ida de Gabriel Jesus para o Arsenal, via Manchester City, Richarlison é o segundo brasileiro que chega na capital inglesa.

Concorrência inglesa

O atacante está no futebol da Inglaterra desde 2017. Antes de defender os Toffees, onde chegou em 2018, o ex-jogador do Fluminense e do América-MG representou o Watford por duas temporadas. Os Spurs venceram a concorrência de Arsenal e Chelsea pelo atleta. Richarlison marcou 53 gols em 153 partidas pelo Everton. Na última temporada, o brasileiro fez 11 gols e anotou cinco assistências em 34 jogos pelo time.

Ademais, dá um salto na carreira e, em ano de Copa do Mundo, chega a um clube que vai disputar a Champions League. Durante a Premier League, o Tottenham brigou ponto a ponto com os Gunners pela vaga na Liga dos Campeões. Em resumo, foi conquistada na penúltima rodada. Quando os rivais se enfrentaram e a partida foi vencida pelos Whites, pelo placar de 3 x 0.

No entanto, o agora ex-clube do Pombo não foi bem na temporada passada. Em suma, conseguiram se livrar do rebaixamento à Championship apenas na 33ª rodada. Desse modo, em jogo disputado no Goodison Park, em Liverpool, o Everton recebeu o Crystal Palace, onde venceu por 3 x 0 depois de começar perdendo por 2 x 0. Por fim, nesse jogo, o brasileiro fez chover.

Foto Destaque: OLI SCARFF / AFP

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo