Revelação do Fluminense se lesiona na Alemanha e situação preocupa

Não é de hoje que o Fluminense proporciona muitos talentos para dentro e fora do Brasil. Tendo na lista nomes como Marcelo, Fabinho e Thiago Silva, a base de Xerém é reconhecida mundialmente, dando frutos esportivos e financeiros ao clube carioca.

E uma das últimas grandes revelações do clube vinha se destacando no futebol europeu, mas infelizmente se lesionou na pré-temporada de sua equipe, e a gravidade da lesão preocupa.

“Cria” do Fluminense se lesiona em partida de pré-temporada na Alemanha

O jovem atacante Luiz Henrique, destaque do Fluminense nas últimas temporadas, saiu lesionado em partida de pré-temporada do Real Bétis, equipe espanhola no qual o jovem brasileiro defende.

O brasileiro, um dos melhores de sua equipe na partida diante do Eintracht Braunschweig, passou de dois rivais com seus dribles e sua passada, e acabou sendo derrubado espetacularmente pelo terceiro, Griesbeck , que foi longe demais. 

Na descida, o talentoso atacante canhoto machucou o ombro direito e precisou ser substituído e retirado em maca.

No seu lugar entrou o também brasileiro e atacante Willian José, que marcou o único gol do clube espanhol na derrota por 3 a 1 diante dos alemães.

Luiz Henrique e sua passagem no fluminense

Antes de chegar ao Bétis em 2022, Luiz Henrique estava no Fluminense desde 2012, quando chegou no clube com apenas 11 anos, e lá se tornou uma das promessas de Xerém. Ele estreou no time profissional em 2020, e desde então realizou 118 jogos oficiais pelo clube, com 14 gols marcados e 13 assistências.

O atacante se despediu do Fluminense na vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Botafogo, válido pelo Brasileirão de 2022. Ele foi carregado no colo pelo elenco tricolor e recebeu o carinho dos torcedores no Estádio Nilton Santos.

Em suma, o atleta de 22 anos do Bétis está avaliado em 15 milhões de euros — cerca de 80 milhões de reais — , com contrato até junho de 2028.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.