Rennes conversa com Barcelona sobre Samuel Umtiti

Querendo se despedir do Barcelona, o zagueiro francês, Samuel Umtiti, de 28 anos, está próximo de definir seu futuro. De acordo com o jornal Marca, o Rennes está muito interessado no futebol do defensor. A princípio, o clube francês gostaria de contar com seu futebol por empréstimo. Nesse sentido, espanhóis e franceses discutem apenas o salário do atleta.

Umtiti tem contrato com o Barça até 2026. A última vez que renovou, foi em maio deste ano para inscrever Ferrán Torres. O técnico da equipe francesa, Bruno Genésio, já admite abertamente que está interessado na chegada do defensor. Ainda que negocie a sua saída do Camp Nou, está autorizado à realizar os treinamentos juntamente com os companheiros.

É um jogador que conheço perfeitamente. Eu o tive no período de treinamento e depois na equipe principal do Lyon e isso cria um vínculo. Todos vocês conhecem sua história, suas qualidades, os contratempos que ele teve no ano passado, mas ele ainda é um jogador de alto nível e estamos interessados ​​em jogadores de alto nível”.

Entretanto, o problema com a transferência é a taxa de Umtiti. O clube francês não está disposto a pagar o valor total e os Culés começam a perceber que terão que pagar parte do salário do jogador mesmo que ele acabe jogando na Ligue 1. Assim são as conversas que começaram há algumas semanas, sem que se chegue a um acordo, embora as posições estejam se aproximando.

Foto Destaque: AFP

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo