Ele está muito próximo de ser anunciado como mais novo reforço do Timão; sim, estamos falando de Renato Augusto, que na noite desta última quarta-feira (21) se despediu do Beijing Guoan - da China.

A mesma se deu através de uma postagem em suas redes sociais, onde ele cita como uma das causas de sua saída, a pandemia do Coronavírus; confira:

"Infelizmente a pandemia veio, trazendo muitos problemas, e a distância é um deles. Desde janeiro estamos tentando achar uma maneira de voltar à China, mas não aconteceu. A vida é feita de decisões difíceis, e é difícil para mim, mas eu tive que procurar uma opção para continuar minha carreira neste momento", declarou o jogador em um dos trechos desta postagem, onde na mesma ele não cita o Corinthians como provável destino.

Desde janeiro deste ano em São Paulo, aonde vem se cuidando fisicamente com um preparador físico particular, Renato Augusto que foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2015, sendo inclusive eleito o melhor jogador do torneio naquele ano, retornará ao clube depois de cinco anos longe desse.

Ainda tratando de seu desligamento oficial do clube chinês, Renato Augusto que poderia ser anunciado no meio desta semana, deverá aguardar alguns dias para que isso se torne realidade, mesmo que entre ele e Timão já esteja tudo acertado.

Renato Augusto na China

Como aqui mesmo declaramos, o meio-campista esteve por cinco anos longe do Brasil, onde defendeu profissionalmente o Beijing Guoan - da China, tendo por esse seu melhor ano em 2019, onde atuou em 38 partidas e marcou 16 gols; em 2020, foram apenas 24 partidas e 4 gols.