Grêmio pode atravessar negócio entre Corinthians e Renato Augusto; essas são as últimas informações envolvendo o meio-campista que atualmente pertence ao Beijing Guoan - da China.

De acordo com o jornalista esportivo - Jorge Nicola, esse publicou em seu canal no YouTube que o Tricolor Gaúcho teria a pedido de Felipão, entrado na briga pelo jogador aqui acima citado.

Se não bastasse a vontade em contar com Renato Augusto, o Grêmio também estaria interessado em Paulinho, outro alvo corintiano.

O que impede o meio-campista de assinar com algum clube do Brasil é seu contrato com o clube chinês, que se encerra somente em 2022 e do qual estaria ele pedindo uma rescisão amigável. O jogador que chegou a acionar a FIFA por conta desta rescisão espera que a resposta saia até o dia 19 deste mês.

Mesmo tendo vivido momentos maravilhosos na China, Renato Augusto jamais escondeu o desejo de regressar ao futebol brasileiro, donde se tornou multicampeão com a camisa do Timão.

Renato Augusto na Copa do Mundo de 2018

Renato Augusto para que não se lembrar, era homem de confiança de Tite na Seleção Brasileira, onde mesmo com uma inflamação no joelho esquerdo causada por uma sobrecarga de treinos antes da Copa do Mundo de 2018, disputou os jogos da Rússia.

Neste mesmo ano, o meio campista disputou 32 jogos na temporada, aonde veio a marcar 10 gols.

Já em 2019 viveu o auge de sua carreira no futebol chinês, onde anotou 16 gols em 32 jogos. Renato Augusto que está no Brasil desde o final de 2020, não entra em campo há exatos 215 dias.

Com Corinthians e Grêmio na disputa, o Timão conta com o amor do jogador pela camisa, o que pesa e muito contra o Tricolor, mas veremos os próximos capítulos desta novela, que promete fortes emoções.