Renato Augusto pode estar retornando ao Corinthians; pelo menos essas são as últimas informações vindas da Neo Química Arena. Em conversas avançadas com a direção do Timão, o jogador já foi visto em São Paulo em busca de apartamento.

Campeão com o clube em 2015 - Brasileirão daquele ano, o meio-campista de 33 anos ainda segue vinculado ao Beijing Guoan - da China, mas espera para os próximos dias uma resposta desse sobre a rescisão contratual.

Sem conseguir voltar ao país asiático no início de 2021 por conta da pandemia do Coronavírus, Renato Augusto vem trabalhando com um preparador físico particular na "cidade maravilhosa", mais conhecida por Rio de Janeiro.

Salientamos que o jogador não vem recebendo salários há cinco meses e com isso acionou a FIFA para obter um acordo de liberação até o dia 19 deste mês.

Flamengo na mira de Renato Augusto

Além do Timão, outro clube brasileiro que "está" interessado no jogador é o Flamengo, no entanto, na apresentação do novo comandante técnico do clube, na tarde desta segunda-feira (12), o vice de futebol rubro-negro Marcos Braz disse que "não tem negociação em andamento com o jogador".

Sem jogar desde o dia 10 de dezembro do último ano, o atleta como já declaramos acima vem fazendo trabalho físicos com um preparador físico particular no Rio de Janeiro, estando assim em forma.

Após passar cinco anos na China, o meio-campista acredita que chegou à hora de voltar ao Brasil, onde pode nas próximas semanas ser o grande reforço do Corinthians para a temporada; lembramos que o Timão até aqui não anunciou nem um reforço em 2021.