Em busca de possíveis reforços, o Corinthians tem em seu radar dois antigos ídolos do torcedor do Timão; estamos nos referindo a Paulinho e Renato Augusto.

Com um bom relacionamento com os dois atletas, a direção corintiana já abriu as portas para os dois retornarem ao Parque São Jorge, no entanto, trata esse assunto com extrema cautela, para que não se frustrem logo ali; assim como também seus torcedores.

Sem nenhum nome anunciado até agora nesta nova temporada, o Corinthians vê esses dois nomes como peças capazes de mudar a cara do elenco e do time comandado hoje por Sylvinho.

Em um ano onde o clube corta gastos desnecessários, parece bem improvável que façam duas contratações de peso para o restante da temporada, no entanto, entre a expectativa e a realidade, há uma certa distância e o sonho dos torcedores desta forma segue vivo em ver as duas estrelas atuando pelo time em 2021.

Paulinho e Renato Augusto no Timão

Com 32 anos, Paulinho rescindiu o contrato há duas semanas com o Guangzhou Evergrande - da China e assim pode assinar contrato com qualquer clube de seu interesse, chegando a esse somente pelo pagamento de salários e luvas.

Porém, mesmo sabendo do interesse do Timão em seu futebol, Paulinho prefere esperar mais alguns dias para a abertura da janela de transferências do futebol europeu.

Já a negociação com Renato Augusto parece um pouco mais complicada, uma vez que o jogador segue vinculado ao Beijing Guoan, com quem ainda tem mais seis meses de contrato e que possui a preferência na renovação.

Longe da China por conta da pandemia, o atleta vem conversando com dirigentes deste clube para ver se consegue sua rescisão contratual de forma amigável. Salientamos que Renato Augusto no período que está fora de seu atual clube não vem recebendo salários (cinco meses por conta da ausência).

A sua última partida foi no dia 10 de dezembro de 2020, onde desde então realiza trabalhos físicos com um treinador pessoal no Rio de Janeiro.

Próximo compromisso do Corinthians na temporada 2021

Enquanto tenta reforçar seu elenco para o restante do ano, o Timão volta a campo nesta quinta-feira (08), onde encara a Chapecoense longe de casa, na Arena Condá, em Chapecó; o duelo aqui em destaque está marcado para às 21h (de Brasília).