Reinier não embala na Europa e sofre com lesões

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2020, por mais de 30 milhões de euros (aproximadamente 140 milhões de reais na época), vindo do FlamengoReinier vem sofrendo para ter boa sequência no futebol europeu.

O campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro está em seu terceiro clube no velho continente, mas as lesões e o mau desempenho não ajudam o garoto de 20 anos.

Trajetória de Reinier na Europa

Quando chegou ao Real MadridReinier não teve espaço no time principal, sendo mandado ao Real Castilla, a equipe B dos merengues, como Rodrygo Vinicius Júnior. Apesar do bom começo, com dois gols e uma assistências nos primeiros três jogos, chegou a pandemia do corona-vírus, parando totalmente o futebol de base na Espanha.

Então, estando fora dos planos do Real Madrid, foi emprestado para Alemanha, para jogar no Borussia Dortmund. A ideia dos dirigentes era repetir a trajetória de Achraf Hakimi, que seria vendido à Inter de Milão, por 40 milhões de euros. Porém, também não encontrou minutos, marcando apenas um gol e uma assistência.

Para a temporada 22/23, Reinier foi emprestado ao Girona, da Espanha, para ganhar oportunidades em um time de uma grande liga. Contudo, o cenário não parece mudar para o menino da Gávea, já perdendo oito jogos na atual temporada, porém, assombrado pelas lesões, acumula apenas sete jogos e um gol.

O estilo de jogo de Reinier e suas lesões

Um dos principais problemas para Reinier, de acordo com os três treinadores que passaram pelo Borussia Dortmund enquanto o jogador de 20 anos esteve no clube, Lucien FavreEdin Tarzic Marco Rose, o garoto sofre com a alta intensidade do jogo europeu, tendo muito o domínio da bola, atrapalhando em jogadas de velocidade, além da pouca intensidade defensiva, essencial no futebol moderno.

Além disso, o meio-campista ficará um mês fora, devido à uma lesão no tendão do bíceps femoral da perna direita, sua terceira contusão desde que chegou ao Girona.

Foto destaque: Reprodução / FutbolFantasy / Pessoal

Davi Garcia Davi Garcia

Nascido no interior de São Paulo, apaixonado por esportes desde muito cedo, embarquei no sonho de trabalhar no ramo jornalístico com um objetivo, ser feliz e me realizar na profissão.

[blocksy_breadcrumbs]