Joia brasileira é vendida ao Real Madrid por R$396 milhões

O Real Madrid fechou com mais uma promessa brasileira. Trata-se de Endrick, atacante de 16 anos do Palmeiras que foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro 2022. Os valores giram em 72 milhões de euros (quase R$400 milhões). A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. O jogador assina com os Merengues por seis temporadas.

Endrick vai encontrar Vinicius Júnior e Rodrygo

Assim, seguirá os passos de seus compatriotas Vinicius Jr e Rodrygo , que deram o salto direto de seus respectivos clubes de origem no Brasil para o Real Madrid. Florentino aproveitou o fato de o PSG estar ‘distraído' com tudo em torno de uma Copa do Mundo em Doha para desferir um novo golpe na guerra particular que iniciou com o clube Qatar Sports Investments.

Sem poder contratar Kylian Mbappé, cuja permanência em Paris ainda dói em Madrid, a direção do clube blanco contenta-se com o prémio de consolação de ter roubado um novo golo aos cataris, como já aconteceu com Eduardo Camavinga (chegado de Stade Rennes) e, no verão passado, com Aurélien Tchouaméni  (contratado do Mônaco).

Primeiras ofertas do Paris por Endrick

O PSG havia sido o primeiro a apresentar uma oferta firme por Endrick, mas o Palmeiras rejeitou os 20 milhões de euros, que considerou insuficientes. O campeão francês devia regressar ao cargo num futuro próximo e o Real Madrid aproveitou o impasse que se criou para um clube detido por um fundo soberano (ou seja, de capital público) do país que recebe o Mundial.

O Verdão, por sua vez, atingiu seu objetivo financeiro: ultrapassar o teto histórico em uma transação, 32,5 milhões de euros, valor que o Manchester City pagou por Gabriel Jesus em julho de 2016. Desde o momento em que Endrick assinou seu primeiro contrato profissional, em julho de neste ano, sabia muito bem que sua joia deixaria a entidade dois anos depois.

Ou seja, quando atingisse a maioridade, que é exatamente o que acontecerá. Agora ele vai tentar aproveitar por uma temporada e meia: todo o ano de 2023, que começa em janeiro no futebol sul-americano e no qual o clube paulista vai optar por conquistar todos os títulos em jogo, e o primeiro semestre de 2024.

Foto destaque: Real Madrid 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]