Rei Pelé morre aos 82 anos e família pede aposentadoria da camisa 10

Nesta quinta-feira (29), Pelé faleceu aos 82 anos após uma falência múltipla dos órgãos. O ex-jogador estava internado há 30 dias por complicações do câncer de cólon diagnosticado a um pouco mais de um ano.

Pelé é considerado o melhor jogador de todos os tempos e deixa um grande legado para o futebol. Foi campeão de três Copas do Mundo, ganhou diversos títulos com a camisa do Santos, incluindo a Libertadores e por onde passava, arrastava multidões para vê-lo.

Velório de Pelé será na Vila Belmiro e terá cortejo pela cidade de Santos

Família de Pelé faz pedido ao Santos

Após a confirmação da morte de Pelé, o jornalista Heitor Pires informou que a família do Rei do Futebol pedirá ao Santos, para aposentar a camisa 10 do time. O número foi usado pelo ex-jogador em por quase toda sua carreira e se tornou a camisa que toda a estrela de um clube costuma usar.

Sua família também fez uma publicação no perfil oficial de Pelé no Instagram, onde se despede do Rei.

“A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor.

A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações.

Amor, amor e amor, para sempre.”

Pelé - Santos
Pelé – Foto: Santos FC

Neymar diz que Pelé revolucionou o futebol no mundo

Dono da camisa 10 da seleção brasileira atualmente, Neymar, se despediu da sua maior referência do futebol com um belo texto.

O jogador do Paris Saint-Germain disse que “Antes de Pelé, “10” era apenas um número”, mas ele também reforçou que o ex-jogador revolucionou o futebol e deu visibilidades para “os pobres, aos negros e o Brasil”.

Vale lembrar, que Pelé é o único a ganhar três Copas do Mundo. Além disso, marcou 1282 gols em 1364 partidas jogadas, onde marcou seu milésimo gol no estádio do Maracanã contra o Vasco da Gama, no dia 19 de novembro de 1969.

Com o Santos, ganhou nada menos que 27 títulos, sendo eles: Copa Libertadores da América; Copa Intercontinental; Recopa Intercontinental ; Recopa Sul-Americana; Campeonato Brasileiro; Campeonato Paulista e Torneio Rio-São Paulo.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]