Velório de Pelé será na Vila Belmiro e terá cortejo pela cidade de Santos

Internado desde 29 de novembro por complicações do câncer de cólon, Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira (29) por falência múltipla dos órgãos. A notícia abalou o mundo inteiro por ser o maior jogador de futebol de todos os tempos e por servir de inspiração para milhões de pessoas.

Dessa forma, o velório acontecerá na Vila Belmiro, estádio do Santos, ex-time do Rei do Futebol. Segundo o clube, será aberto ao público a partir das 10h, horário de Brasília, na segunda-feira (02) e terá duração até as 10h, da terça-feira (3). A entrada para o público será através dos portões 2 e 3 e a saída será pelos portões 7 e 8.

Após o velório, terá um cortejo nas ruas da cidade, onde passará no canal 6, rua que mora a mãe de Pelé, dona Celeste. O corpo do maior jogador de todos os tempos será enterrado também em Santos, na Memorial Necrópole Ecumênica.

Foto (tu.drone) (4)
Vila Belmiro – Foto: Santos FC

Dona Celeste, mãe de Pelé, tem 100 anos

No dia 20 de novembro deste ano, na abertura da Copa do Mundo, a mãe de Pelé, Dona Celeste, completou 100 anos. O Rei do Futebol prestou uma homenagem no seu Instagram na época para a aniversariante.

“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe” 

Dona Celeste foi uma das principais pessoas a incentivar Pelé investir no futebol. Deu à luz ao tricampeão do mundo, aos 18 anos, e além dele, teve mais dois filhos, a Maria Lúcia do Nascimento Magalhães e Jair Arantes do Nascimento. No entanto, o Zoca, morreu em 2020, aos 77 anos.

Pelé e seus filhos

Pelé foi casado três vezes, de 1966 a 1982 com Rosemeri Cholbi. Já de 1994 a 2008 manteve matrimonio com Assíria Nascimento e desde 2016, era casado com Márcia Aoki.

Ao todo, o Rei do Futebol teve sete filhos: Kely Cristina, Edinho, Jennifer, Sandra, Flávia, Joshua e Celeste.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]