Red Bull Bragantino e Juventude se encaram neste sábado de 14 de agosto, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A.

O duelo está marcado para às 17h (de Brasília) e contará com transmissão ao vivo pela TV fechada no canal Premiere. Com classificação encaminhada às semifinais da Copa Sul-Americana e com a aproximidade do segundo jogo pela competição organizada pelo Conmebol, Maurício Barbieri poderá modificar sua equipe diante do Juventude.

Ocupando a 14ª colocação na tabela de classificação, o time de Caxias do Sul está a perigo, podendo encerrar a rodada na zona de rebaixamento; portanto, virá para Bragança Paulista em busca de pontos.

RB Bragantino x Juventude; Onde assistir ao vivo

O confronto entre paulistas e gaúchos terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, diretamente de Bragança Paulista para todo o Brasil, neste sábado, a partir das 17h (de Brasília).

Prováveis escalações

RB Bragantino

Como já destacamos acima, brigando por uma vaga as semifinais da Sul-Americana, o RB Bragantino que terá o jogo decisivo diante do Rosário Central, na próxima semana, poderá poupar alguns de seus principais jogadores nesta rodada do Brasileirão. Com o "Braga" ocupando a quarta colocação na tabela da Série A, com 28 pontos, isso fará com que Maurício Barbieri não leve a campo uma equipe menos competitiva.

Léo Ortiz, com COVID-19, está fora do duelo, e além dele, Cleiton, Lucas Evangelista, Praxedes e Ytalo sequer foram relacionados, visando a Copa Sul-Americana.

Desta forma, os donos da casa devem vir escalados assim: Julio César; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul, Eric Ramires e Pedrinho; Artur, Cuello e Alerrandro.

Juventude

Por sua vez, o Juventude que mesmo ocupando a 14ª colocação na tabela da Série A, não encontra-se em situação tranquila com relação a zona de rebaixamento, uma vez que está a apenas dois pontos do Z-4. Portanto, necessita de pontos para se distanciar.

Para que isso seja possível, o técnico Marquinhos Santos deve mandar a campo a seguinte formação: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus, Dawhan e Wescley; Paulinho Boia e Ricardo Bueno.