Tentando manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o RB Bragantino enfrentará o Cuiabá na próxima quarta-feira, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, as equipes obtiveram resultados distintos. Atuando fora de casa, no estádio Morumbi, mesmo saindo atrás do marcador, com gols de Alerrandro e Artur, o RB Bragantino derrotou o São Paulo, de virada, por 2x1 e se manteve firme na ponta do Brasileirão.

Já o Cuiabá, mesmo atuando dentro de casa, na Arena Pantanal, com gol do meia Nacho Fernandez, a equipe acabou sendo derrotada pelo Atlético Mineiro por 1x0. Com o revés sofrido, o time permaneceu dentro da zona de rebaixamento.

Com os resultados, o RB Bragantino se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados em nove partidas realizadas. Atualmente, o clube de Bragança Paulista possui dois pontos de vantagem em relação ao Athletico-PR, segundo colocado, porém com um jogo a mais.

Já o Cuiabá, com a derrota sofrida dentro de casa para o Galo, o time estagnou nos quatro pontos ganhos, ocupando, assim a 18ª posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Ficha Técnica

  • Jogo: RB Bragantino x Cuiabá
  • Horário: 18h
  • Local: Estádio Nabi Abi Chedid
  • Rodada: 10ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior

Transmissão

A partida RB Bragantino x Cuiabá ocorrerá na próxima quarta-feira, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, será válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável RB Bragantino

Para o duelo contra o Cuiabá, o técnico Mauricio Barbieri não poderá contar com o meia Lucas Evangelista, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e, por consequência, terá que cumprir suspensão automática.

Em contrapartida, o atacante Helinho, desfalque na última rodada por força de contrato, tendo em vista que ainda pertence ao Tricolor Paulista, voltará a ficar à disposição.

Por outro lado, Aderlan pode ser desfalque do time. O jogador acusou desconforto muscular no treinamento da última terça-feira, e se tornou dúvida para o duelo. Em caso de não atuar, o titular será Weverton. Claudinho também está fora por desconforto muscular.

O provável RB Bragantino tem: Cleiton; Weverton, Fabricio Bruno, Natan e Edimar; Eric Ramires, Praxedes, Raul; Artur, Helinho e Ytalo.

Provável Cuiabá

Tentando se recuperar na competição e sair da zona de rebaixamento, o Cuiabá deverá ter a seguinte escalação contra o RB Bragantino:

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri Lima, Pepê e Rafael Gava; Clayson, Jonathan Cafú e Elton.