Rangers: Do fundo do poço a busca pelo título da Europa League 2022

Depois de uma temporada como a de 2012/2013, onde apenas seis jogadores se reapresentaram nos treinos do elenco principal do Rangers, no início dos trabalhos, o tradicional clube escocês iniciava ali mesmo uma nova era.

Afundado em “lama” com altas dívidas, o mesmo precisou decretar falência em fevereiro de 2012, recomeçando assim na quarta divisão do Campeonato Escocês.

Porém, quis o destino e a “competência” das novas direções que por lá passaram até os dias de hoje, que o Rangers voltasse ao convívio dos grandes, onde nesta quarta-feira – 18 de maio, decidirá diante do Eintracht Frankfurt, a final da Europa League, a partir das 16h (de Brasília) e com direito a transmissão ao vivo pelos canais SBT (TV aberta), ESPN2 (TV fechada) e Star+ (Streaming).

Mesmo não estando com as finanças ainda no chamado “ideal”, o time escocês em seu último balanço financeiro divulgado em novembro de 2021, revelou que teve um prejuízo de 24 milhões de libras na última temporada e para agravar a situação, ainda terá que pegar um empréstimo na casa de 7,5 milhões de librar até o final da temporada para cumprir com suas obrigações financeiras, o que voltará a ligar o alerta no clube.

Busca pelo título europeu

No entanto, o Rangers assim mesmo voltará a ter mais uma chance para de buscar seu segundo título europeu em sua história, onde lembramos que o primeiro veio com a já extinta Recopa, há exatos 50 anos, na temporada de 1971/1972.

Para evitar o financiamento ou o empréstimo acima citado, o Rangers deverá correr até o último minuto em busca da conquista da Europa League, não tão somente pela taça, mas também pelo prêmio em dinheiro que está em jogo: 7,8 milhões de libras, valor necessário para cumprir com suas obrigações financeiras.

Vale lembrar que além do valor e da taça, a conquista deste título ainda dará ao campeão uma vaga como cabeça de chave na fase de grupos da próxima Champions League; um baita “presente” para um clube que até bem pouco tempo tinha expectativas bem menores.

Time alemão no caminho

Porém não podemos esquecer que do outro lado do campo, há uma adversário e um adversário que vem da Alemanha; o Eintracht Frankfurt, que deverá impor certas dificuldades ao Rangers.

O time alemão ao longo de sua campanha ficou marcado não apenas pelo que fez em campo, como a eliminação do gigante Barcelona, nas quartas de final da Europa League, mas também por seus torcedores, que invadiram a Europa, principalmente na vitória por 3 a 1 sobre o Barça em pleno Camp Nou, onde ocorreu uma invasão germânica, com cerca de 30 mil torcedores do Eintracht assistindo a este triunfo, o que chegou a gerar uma crise institucional no clube catalão.

Depois de passar por cima do West Ham, na fase seguinte, o time alemão chega a grande final em Sevilha, na Espanha com a expectativa de uma nova invasão de seus torcedores, onde de acordo com as autoridades locais, são esperados mais de 100 mil torcedores do Rangers e 50 mil do Eintracht Frankfurt.

Mas vale lembrar que a capacidade do estádio da grande final da Europa League – o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, é de apenas 42,5 mil pessoas.

Também salientamos que a UEFA distribuiu apenas 9,5 mil ingressos para cada um dos clubes finalistas, com o restante ficando nas mãos dos patrocinadores e convidados. No entanto, com a expectativa desta invasão escocesa e alemã, há quem diga que haverá mais ingressos para esses torcedores.

Será um grande espetáculo que veremos logo mais à tarde na Espanha, na grande final da Europa League 2021/2022, entre Rangers x Eintracht Frankfurt, a partir das 16h (de Brasília).

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]