URGENTE! Ramon Díaz exige contratação de atacante badalado para Vasco

O técnico tem a missão de tirar o Gigante da Colina da zona de rebaixamento à Série B. Por isso, Ramon Díaz quer um reforço de peso no Vasco

O Vasco não vive a temporada dos sonhos. Após a transformação em SAF, assumida pela 777 Partners, o Gigante da Colina acabou eliminado precocemente do Carioca e da Copa do Brasil.

Para piorar, está na vice-lanterna do Brasileirão com nove pontos em 14 rodadas. Com a missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento para a Série B, Ramon Díaz já comandou seu primeiro treino no CT Moacyr Barbosa.

O Gigante da Colina quer aproveitar a janela de transferências para reforçar seu elenco para o restante de 2023. Após contratar Gary Medel, Ramon Díaz exigiu a contratação de um atacante badalado para o Vasco.

Quem é o reforço pedido por Ramon Díaz?

O reforço pedido pelo técnico cruz-maltino é Óscar Romero. Vale reforçar que o paraguaio é irmão gêmeo de Ángel Romero, que se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Corinthians.

https://twitter.com/PortaldoBocaJrs/status/1679571670246252544

Segundo a TNT Sports Argentina, Óscar está na lista de transferências do Boca Juniors e foi um pedido de Ramon Díaz no Gigante da Colina. O atacante tem contrato com os argentino até o final desta temporada.

Por conta disso, o Boca está disposto a negociar Óscar Romero para não perdê-lo de graça no mercado. O Vasco monitora a situação do paraguaio e deve abrir negociações nos próximos dias para tentar um acordo.

Até o momento, a gestão cruz-maltina ainda não fez nenhuma proposta oficial ao Boca Juniors por Romero. O atacante é um velho conhecido do novo técnico do Gigante da Colina, pois já foi treinado por Ramon Díaz na Seleção Paraguaia.

Em 2023, Óscar Romero disputou 20 jogos, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências. Agora, resta esperar uma movimentação do Vasco para confirmar se o paraguaio vai desembarcar em São Januário.

https://twitter.com/FelipeBMSa/status/1679574326079631360

Ramon Díaz ainda não foi oficialmente anunciado pelo Gigante da Colina. Apenas detalhes burocráticos impedem esse movimento. O Vasco também monitora possíveis opções para suprir as carências do elenco.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.