PUMITA? Jornalista do Grupo Globo comete gafe ao vivo e é cobrado pela torcida do Vasco

O lateral acabou virando assunto entre os torcedores do Gigante da Colina. Um comentarista do SporTV se confundiu ao falar sobre Pumita

No último domingo (6), o Vasco venceu o Grêmio, por 1 x 0, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Ramon Díaz subiu para a 19ª posição, com 12 pontos em 17 jogos.

Além disso, a partida ficou marcada pela quebra de um tabu, já que o Gigante da Colina voltou a marcar um gol em seu estádio após quase cinco meses. A última bola na rede em São Januário havia sido no dia 9 de março, contra o Bangu, pelo Carioca.

A equipe cruz-maltina também voltou a vencer na Série A depois de quatro derrotas seguidas. Fora de campo, outro assunto repercutiu entre a torcida. Isso porque um jornalista do Grupo Globo cometeu uma gafe ao vivo ao falar sobre Pumita no Vasco.

Comentarista analisa Pumita e faz confusão

O lateral tem dividido opiniões desde sua chegada ao Gigante da Colina. Pumita custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres cruz-maltinos e assumiu a titularidade no lado direito da defesa.

Frequentemente convocado por sua seleção, o uruguaio acabou tendo seu nome envolvido em uma polêmica nesta segunda-feira (7). Um comentarista do SporTV fez uma análise de Pumita, mas acabou arrumando confusão.

Durante o programa Redação, o jornalista avaliou a importância da vitória do Gigante da Colina em meio à luta contra o rebaixamento. Entretanto, ele acabou opinando sobre a participação de Pumita na partida contra o Grêmio:

“Foi bem ver (Gabriel) Pec jogando direito, que não tava jogando. Pumita, que foi muito crucificado por muito tempo, chegou ao Vasco tendo um futebol mais agradável, jogou direito ontem (6) também”.

O problema é que o lateral sequer foi relacionado por Ramon Díaz na última rodada da Série A. O uruguaio foi desfalque por conta de uma lesão. Por conta disso, a declaração do comentarista viralizou entre os internautas.

Parte da torcida cruz-maltina criticou a falha do jornalista, argumentando que ele não assistiu ao jogo antes de fazer seus comentários. Por outro lado, torcedores do Vasco não perderam a oportunidade de tirar sarro da situação.

Perfis no Twitter “concordaram” com o comentarista ao alegar que Pumita não comprometeu o Gigante da Colina justamente por não ter entrado em campo. Brincadeiras à parte, o Vasco ainda briga pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.