PODE ISSO? Pumita ‘apronta’ na web e deixa torcida do Vasco confusa

O lateral tem sido criticado nas redes sociais. Pumita, por sua vez, tomou uma atitude curiosa como resposta

O Vasco vive um momento complicado na temporada. Há oito jogos sem vencer no Brasileirão, está na zona de rebaixamento para a Série B, com seis pontos em nove rodadas. Eliminado ainda na segunda fase da Copa do Brasil, a equipe de Maurício Barbieri ainda não convence os torcedores cruz-maltinos. Por conta disso, protestos têm sido comuns em São Januário. Em meio a esse cenário, Pumita ‘aprontou’ na web e deixou a torcida do Gigante da Colina confusa.

A polêmica de Pumita

Tudo começou quando um vídeo do influencer Renato Vicente viralizou nas redes sociais. Torcedor assumido do Vasco, ele fez uma lista xingando jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica cruzmaltina pela crise vivida. Entre os nomes citados, estão Luiz Mello, Abel Braga, Paulo Bracks, Maurício Barbieri, Jorge Salgado. Até mesmo atletas contestados que já deixaram o Gigante da Colina foram lembrados nas críticas.

Pumita Rodríguez, por sua vez, curtiu o vídeo de Renato. Vale ressaltar que o próprio lateral apareceu na lista em que foi xingado pelo influencer. Com isso em mente, torcedores do Vasco repercutiram a ação curiosa do uruguaio nas redes sociais. Parte da torcida cruzmaltina entendeu a reação do camisa 2 do Gigante da Colina como um entendimento às críticas:

“Ele curtiu para avisar que viu, e entendeu o recado. Próximo jogo ele faz gol”.
https://twitter.com/RenatinVicente7/status/1665894981859418114

Vasco na Série A

Polêmica à parte, o Vasco espera dar uma rápida reação para sua torcida. Como não disputa nenhum outro campeonato além da Série A, Barbieri tem utilizado o período para dar treinamentos. Enquanto o técnico faz ajustes no time, a 777 Partners planeja vasculhar o mercado na reabertura da janela de transferências à procura de reforços. O Gigante da Colina enfrenta o Internacional no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), fora de casa, pela 10ª rodada do campeonato.

Internacional
11/06/23 - 16:00

Finalizado

2

-

1

Vasco da Gama

Internacional - Vasco da Gama

Brazil Serie A - Estadio Beira-Rio

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.