Fluminense x Barcelona do Equador não contará com a presença dos torcedores nas arquibancadas do Maracanã, nesta próxima quinta-feira - 12/08, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores.

Não, a Prefeitura do Rio de Janeiro não autorizou o pedido realizado pelo Tricolor das Laranjeiras, donde esse solicitava a liberação de cerca de 4,5 mil torcedores presentes no próximo compromisso do time pela competição sul-americana, a ser realizado na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

De acordo com o clube carioca, a decisão da Prefeitura nada teve com definição do protocolo, mas sim pela dinâmica da pandemia na cidade, onde nos últimos dias teve um aumento considerável de novos casos da COVID-19.

Com isso, ao ser comunicado da decisão do órgão público, a direção do Fluminense se colocou a disposição da prefeitura para apoiar a mesma no combate à pandemia.

A pedido da Secretaria Municipal de Saúde, o Fluminense convocará seus funcionários a participar, como voluntários, da campanha de vacinação, unindo forças com as autoridades se saúde do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que no último dia 30 de julho a Prefeitura Municipal havia autorizado a presença de público no total de 10% da capacidade do Maracanã, no entanto, no dia 06 deste mês, Eduardo Paes - prefeito anunciou a prorrogação nas medidas restritivas em razão ao aumento dos casos e da propagação da variante Delta do vírus em destaque.

Fluminense x Barcelona - pela Libertadores

Brasileiros e Equatorianos se encaram nesta quinta-feira - 12 de agosto em partida válida pelas quartas de final da Libertadores da América 2021, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã.