Por quase R$100 milhões, West Ham contrata Maxwel Cornet, ex-jogador do Burnley

De acordo com o jornalista francês Fabrice Hawkins, o West Ham chegou a um acordo com o ala Burnley, Maxwel Cornet, por 17,5 milhões de euros (R$93 milhões). A saber, o jogador já chegou em Londres onde realizou exames médicos e assinou contrato. Em resumo, os Hammers derrubaram muitos rivais da Premier League na busca pelo atleta de 25 anos.

O ala fez um total de 28 jogos pelos Clarets, conseguindo marcar nove gols na Premier League e fornecer duas assistências.

Maxwel Cornet desde o início

Em síntese, ele chegou do Metz em janeiro de 2015, em 252 jogos seniores em todas as competições pelo Lyon, o Cornet, agora com 25 anos, conseguiu 51 gols e 29 assistências representou a França em todos os níveis juvenis entre os sub-15 e sub-21.

A saber, o Everton teve uma oferta de empréstimo de Cornet rejeitada. Assim sendo, o marfinense também disse não aos termos pessoais com o Nottingham Forest. Por fim, o Chelsea também considerou uma mudança para o atleta no início da janela de transferências. Porém até agora não conseguiu firmar seu interesse.

Contratações dos Hammers

Desse modo, o técnico Eddie Howe está procurando reforçar as opções de ataque do Newcastle. Assim, acredita que Maxwel Cornet pode ser uma pechincha para o clube do nordeste da Inglaterra. Além do mais, os Hammers já gastaram mais de 80 milhões de libras ao contratar Gianluca Scamacca, Nayef Aguerd, Flynn Downes e tornar a permanência de Alphonse Areola permanentemente. Agora Maxwel Cornet se junta a este elenco.

O clube também concordou com uma taxa de 35 milhões de libras para contratar o meio-campista do Lille, Amadou Onana, embora os termos pessoais ainda não tenham sido acordados. Desde que vença o jogo das eliminatórias, o West Ham se aventurará na Europa mais uma vez na próxima temporada na forma da Liga da Conferência Europa.

Foto Destaque: Burnley

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo