O duelo que seria realizado neste domingo - 26 de dezembro, às 9h30 (de Brasília) entre Liverpool x Leeds pela 19ª rodada da Premier League, fora adiado por conta de novos caso da Covid-19 em jogadores do time visitante.

Segundo informações do Leeds, os casos confirmados foram assintomáticos. Os novos caso de Coronavírus, somadas as lesões no elenco, levaram então ao número mínimo de jogadores necessários para os padrões de exigências da Premier League, assim, o duelo diante dos Reds fora adiado.

Tanto que o Centro de Treinamentos de Thorp Arch ficará fechado pelos próximos dois ou três dias, após orientação das autoridades de saúde da "terra" da Rainha.

Pacotes e ingressos válidos para nova data

Vale aqui ressaltar que a Premier League já informou que todos os ingressos e pacotes adquiridos pelos torcedores do Leeds que planejavam viajar e assistir ao jogo no Anfield, poderão utilizar os mesmos na nova data a ser confirmada nos próximos dias.

De quebra, o Liverpool prometeu entrar em contato com os torcedores que quiserem o reembolso dos ingressos.

Além do confronto entre Liverpool e Leeds, outro jogo do Campeonato Inglês também fora cancelado; estamos falando do duelo entre Watford x Wolverhampton, conforme declarou dirigentes da Premier League:

"A Liga está ciente de que essa decisão de adiar os jogos irá desapontar torcedores e entende a frustração nesse período especial do ano, quando os torcedores estão ansiosos para os jogos. A Premier League procura ser clara, mas infelizmente adiamentos podem ocorrer com pouco tempo de aviso, já que segurança é prioridade".

Uma reunião entre técnicos e jogadores do Campeonato Inglês para os próximos dias para discutir a realização da competição em meio a diversos novos casos de Covid-19 nos clubes, não está descartada.