Por conta da expulsão diante do Botafogo, meia do Braga pode levar gancho de 12 jogos

O volante Eric Ramires foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão em cima de Hugo, na derrota do Braga por 1 a 0 diante do Botafogo. A princípio, o gancho pode ser de quatro a 12 jogos de suspensão.

Decerto, o jogador foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

Lance que resultou a expulsão

O lance que resultou na expulsão de Eric Ramires aconteceu nos acréscimos da partida. Decerto, o volante recebeu cartão vermelho direto ao chutar a bola em Hugo, que estava no chão.

Quando acontece o julgamento?

Decerto, o volante deve ir a julgamento na próxima terça-feira (19). Porém, o meia pode atuar na rodada do fim de semana, quando o Massa Bruta visita o América-MG.

Pesa ainda contra Ramires o fato dele ser reincidente. O volante voltava de suspensão justamente na partida contra o Botafogo. A saber, ele sofreu punição pelo STJD com gancho de cinco jogos por expulsão contra o Goiás, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo e a punição caiu para duas partidas.

Quando Eric Ramires chegou ao Braga?

O meia chegou ao RB Bragantino em 2020, quando veio por empréstimo pelo Bahia. Porém, ao fim do contrato de empréstimo, o Braga exerceu a opção de compra e pagou R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Eric Ramires tem contrato com o clube de Bragança Paulista até dezembro de 2026. Atualmente, o jogador vem oscilando muito no time titular de Maurício Barbieri.

Próximo compromisso do Braga

Por fim, com o resultado, o RB Bragantino  sobe para a 11ª colocação na tabela com 21 pontos. Agora, a equipe joga fora de casa contra o América MG, no domingo (17), às 19h (horário de Brasília).

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.