Ponte Preta x Sport: onde assistir, horário e prováveis escalações

Ponte Preta e Sport se enfrentam nessa quarta-feira (7), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Dessa forma, o confronto que é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.

Assim, o time paulista espera contar com o retorno de três titulares da equipe. Dessa maneira, o zagueiro Matheus Silva, o lateral-esquerdo Artur e o volante Wallisson que cumpriram suspensão na derrota de 3×0 para a Chapecoense. Apesar disso, o atleta Léo Naldi será o desfalque da equipe para o duelo contra o Leão da Ilha do Retiro.

Além disso, a Macaca vai pra jogo pensando em se afastar da zona de rebaixamento, o clube ocupa a 11° posição com 36 pontos. Sendo assim, em caso de vitória o time campineiro pode subir para a oitava colocação do torneio e se aproximar até mesmo do G-4.

Para isso, o time de Campinas irá torcer para os tropeços de Criciúma, Tombense e do Ituano. Assim, o time confia no atacante Lucca para poder vencer o Leão da Ilha. 

Por outro lado, o Rubro-negro pernambucano vai pra jogo com desfalques importantes com as lesões de Rafael Thyere, Sander e a suspensão de Fábio Alemão.

Em contrapartida, o clube recifense terá a volta do artilheiro da temporada Luciano Juba, que volta após cumprir suspensão na derrota de 2 x 0 para o CRB.

Nesse sentido, com o retorno do atacante o time espera que o ataque possa melhorar rendimento. Dessa maneira, a equipe tem hoje apenas 23 gols marcados no torneio, sendo um dos piores índices da Série B.

Do mesmo modo, o treinador Claudinei Oliveira sofre pressão vinda da torcida para relacionar os reforços que chegaram para a equipe como o Atacante Gustavo Coutinho, os pontas Wanderson e Labandeira.

Desse modo, o treinador do time leonino explicou em sua última coletiva de imprensa suas escolhas táticas para a equipe.

“Acompanho os treinos, assisto ao dia a dia, vejo o que os jogadores estão apresentando e as escolhas são minhas. Não posso abrir mão das minhas escolhas, porque as cobranças sempre são direcionadas ao treinador. No momento que a gente achar que tem que fazer as trocas, a gente faz naturalmente. Ninguém escala o time para perder. A gente tem que ter convicção naquilo que a gente está observando nos treinos e jogos” disse o comandante do Leão pernambucano.

Nesse sentido, o time de Pernambuco vai para Campinas tentando quebrar um tabu que já dura sete anos da última vitória leonina contra a Ponte no Moisés Lucarelli.

Dessa maneira, o Sport venceu apenas um dos 15 jogos já realizados entre as equipes em São Paulo. Assim, a equipe de Recife pode fazer a distância para o G-4 cair para 2 pontos apenas, isso se o Vasco perder seu duelo contra o Grêmio.

Transmissão de Ponte Preta x Sport: onde assistir ao vivo

A princípio, a partida entre Ponte Preta x Sport irá acontecer nessa quarta (7), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Dessa maneira, o duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terá transmissão do canal por assinatura Sportv, no canal fechado, e também do Premiere, no pay-per-view.

Ficha técnica Ponte Preta x Sport

  • Jogo: Ponte Preta x Sport 
  • Horário: Quarta-feira (7), às 19h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
  • Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
  • Rodada: 29ª da Série B 2022
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Thiaggo Americano Lobes (SC) e Bruno Muller (SC)
  • VAR: Adriano Milczsvki (PR)

Provável escalação da Ponte Preta

Lucca
Fessin
Barcia
Elvis
Rithely
Amaral
Artur
Sanches
Thiago
Mateus silva
Caique

Provável escalação do Sport

Gustavo Coutinho
Vagner Love
Juba
Giovani
Ronaldo
Fabinho
Lucas Hernandez
Sabino
Chico
Eduardo
Saulo
Janderson Chaves Janderson Chaves

Meu nome é Janderson Chaves. Sou formado no curso de jornalismo, na Uninassau-Recife. Como amante do futebol sempre procurei me capacitar ao ponto de hoje ter cursos para a área, assim podendo exercer da melhor maneira possível. Algumas dessas especializações são os cursos de Marketing Digital na Udemy, curso de tático no futebol, coordenação de base e análise de desempenho pelo futebol interativo. Sempre fui torcedor de arquibancada e hoje posso atuar reportando os acontecimentos desse esporte que tanto adoro.