Ponte Preta vence o Náutico – veja os melhores momentos

Nesta quarta-feira (20), a Ponte Preta recebeu o Náutico, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão da Série B. Em suma, a Macaca confirmou o favoritismo e conquistou uma importante vitória em cima dos pernambucanos por 1 x 0. Aliás, o gol dos paulistas foi marcado pelo jovem Eliel de apenas 19 anos, que fazia a estreia no profissional.

1° Tempo

Com o mando de campo a favor, a Ponte Preta começou melhor no jogo. Com isso, criou mais oportunidades no início do duelo. Em contrapartida, o Náutico pouco fez, até que, aos 31′, chegou pela primeira vez e foi a jogada de mais perigo dos 45 minutos iniciais. Kieza ajeitou para o estreante Jobson, que encheu o pé e acertou a trave. Sem mais grandes lances, a etapa inicial terminou empatada em 0 x 0.

2° Tempo

O Náutico voltou do intervalo com tudo em busca de abrir o marcador. Dessa maneira, logo aos 2′, Jobson chutando de longe de novo, obrigou Caíque França fazer grande defesa. Em seguida, o volante tentou mais uma vez, mas o arqueiro defendeu. A Ponte Preta respondeu apenas, aos 20′, em chute de longe do lateral Bernardo, que parou na trave.

Próximo do fim do confronto, a Ponte Preta, que jogava em casa e precisava do resultado, pressionou o Náutico. Com isso, aos 38′, Eliel de cabeça abriu o placar para os mandantes. Aliás, o gol decretou o resultado e a Macaca venceu o confronto por 1 x 0.

Agenda

Com este resultado, a Ponte Preta se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Náutico segue no z4 e ainda luta para seguir na Série B em 2023.

As equipes voltam a campo neste sábado (23), a Ponte Preta visita o Grêmio. Enquanto isso, o Náutico recebe o Londrina, no Estádio dos Aflitos. Inclusive, para o confronto o Timbu terá o novo técnico no banco de reservas. Já que, Elano foi anunciado poucas horas antes do duelo contra a Macaca.

 

Meu nome é João Marcelo, tenho 21 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o [...]