Náutico “surpreende” e anuncia Elano como novo técnico do clube

Nesta quarta-feira (20), o Náutico anunciou, através das suas redes sociais, a contratação do seu novo técnico, trata-se de Elano Blumer. Inclusive, o treinador está em Campinas para acompanhar o jogo contra a Ponte Preta, em um dos camarotes do estádio Moisés Lucarelli.

Em suma, no último domingo (20), após a derrota para a Chapecoense, de virada, o, até então, técnico Roberto Fernandes foi demitido. Com isso, o clube foi atrás de Eduardo Baptista, que em alguns momentos parecia estar fechado com o Náutico, mas no fim negou a proposta.

Portanto, partiu em busca de Elano Blumer, que também teve seu nome ventilado no Santos. No entanto, com o acerto da equipe santista com Lisca, o caminho para fechar com o treinador ficou livre. A propósito, o novo comandante alvirrubro chega com sua comissão técnica, formada pelo auxiliar Walmir Cruz e o preparador físico Luiz Fernando Bergamin.

Sobretudo, está é a maior oportunidade de Elano, desde que iniciou sua carreira como treinador. Afinal, o técnico treinou a Inter de Limeira, Figueirense e Ferroviária. Além de uma curta passagem como interino no Santos.

O treinador começou a carreira na Inter de Limeira, fazendo uma boa campanha no Campeonato Paulista. Com o bom trabalho, Elano foi para o Figueirense, onde viveu os momentos mais complicados como técnico, foram 17 jogos, apenas três vitórias, seis empates e oito derrotas.

Após passagem pelo Figueirense, Elano foi para a Ferroviária e mais uma vez mostrou ser um bom profissional. Com uma bela campanha no Campeonato Paulista 2021, chegando nas quartas de final, quando foi pelo São Paulo. Na Série D do Brasileiro, ficou 19 jogos sem perder. No entanto, não conseguiu o objetivo principal: o acesso à Série C.

Carreira como jogador

Elano possui carreira vitoriosa grandiosa como jogador, com passagens por Santos, Flamengo, Shakhtar Donetsk, Galatasaray, Grêmio e Manchester City. Além disso, disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira.

Meu nome é João Marcelo, tenho 21 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o [...]