Pisa empresta Lorenzo Lucca ao Ajax com opção de compra

Segundo a Sky Sports Itália, o Pisa, da Série B da Itália, emprestou o jovem Lorenzo Lucca ao Ajax. Desse modo, o jogador irá receber um milhão de euros (R$ 5 milhões) de salário e, ainda por cima, caso os holandeses quiserem comprar o jogador no fim do empréstimo, terão que desembolsar uma quantia de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões ) para ficar em definitivo.

Lorenzo Lucca, primeiro italiano na Holanda

Assim sendo, Lorenzo Lucca, nascido em 2000, se prepara para dar o grande salto em sua carreira. De fato, está tudo pronto para ingressar no clube estrangeiro, onde poderá jogar toda a próxima temporada. Agora só faltam os exames médicos e a assinatura, os acordos entre as empresas já foram feitos. Ele será o primeiro italiano a se mudar para o clube holandês.

Lorenzo Lucca está fascinado com a ideia de vestir a camisa do Ajax e ser o primeiro jogador italiano da história do clube . A possibilidade de poder jogar a Liga dos Campeões também tem um papel importante” disse Gianluca Di María ao Sky Sports. Se despedindo.

Interesse do Bologna

Sendo assim, também se interessou fortemente pelo Bologna de Sinisa Mihajlovic. Assim, já pode realizar exames médicos na segunda-feira (1) e assinar o seu novo contrato. Apenas os últimos detalhes com seus agentes ainda precisam ser arquivados.

Carreira de jogador

Em 21 de julho de 2021, ele se juntou ao Pisa, assinando um contrato de cinco anos com o Neroazzurri . Ele fez sua estreia contra o SPAL e marcou seus dois primeiros gols na vitória do clube, por 2 x 0, sobre o Alessandria.

Por fim, nascido em Moncalieri, Lucca começou a jogar futebol juvenil para a academia de jovens de Torino aos oito anos. Sendo assim, ele se mudou para o Chieri, um clube da província de Turim, mas foi descartado e autorizado a se juntar ao Atlético de Torino.

Logo, por lá, ele fez sua estreia aos 16 anos na sexta divisão italiana (Promozione), marcando dois gols. Em 7 de setembro de 2021, ingressou nas categorias de base da seleção italiana.

Foto destaque:  Pisa

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo