Nicolás Tagliafico, do Ajax, vai jogar no Lyon

De acordo com Mike Verweij, jornalista holandês do Telesport e The Telegraaf, Nicolás Tagliafico, de 29 anos, ex-jogador do Ajax, é o novo reforço do Lyon. O lateral-esquerdo da seleção argentina assina com o Olympique Lyonnais por três temporadas. Ainda assim, o jogador custou quatro milhões de euros (R$ 22 milhões) aos cofres holandeses. Tagliafico vai disputar a Ligue 1.

Ainda assim, ele ainda está na Áustria, onde a equipe de Alfred Schreuder está em campo de treinamento. Tagliafico chegou à Amsterdã no inverno de 2018, que pagou quatro milhões ao Independiente. Desse modo, momentos depois, ele fez sua estréia contra o Feyenoord no primeiro jogo de Erik ten Hag como treinador. No final,  o lateral-esquerdo chegou a fazer 167 jogos.

Números de Ajax e Copa

Assim, conquistou três títulos nacionais e fez parte da equipe que chegou às semifinais da Liga dos Campeões. Ainda assim, 16 gols e 23 assistências no contra-ataque. Ainda entre seus títulos, tem: duas copas e um Johan Cruijff Shield. Há quatro meses da Copa do Mundo, espera que na França, encha os olhos de Lionel Scaloni e possa estar presente no Qatar.

Clubes interssados e começo

Além disso, foi associado a Chelsea e a Manchester United na Inglaterra. Também, na Espanha, chegou a entrar na Pauta de Xavi Hernández para o Barcelona. Nascido em Buenos Aires, se profissionalizou atuando no Banfield. Em 2010, fez 90 partidas, mas apenas dois gols. Então, foi para o Real Murcia, clube espanhol, por empréstimo.

Independiente e por fim, Ajax, foram seus outros clubes na carreira. Por fim, os holandeses começou a estudar alvos alternativos. Souleyman Doumbia (25), Pervis Estupiñán (24) e Quentin Merlin (20), enquanto o clube também recusou a chance de contratar a lenda do Real Madrid, Marcelo (34), devido às implicações financeiras do acordo. Eles também perderam Tyrell Malacia (22), que parecia pronto para se juntar ao time de Peter Bosz, mas que se mudou para o Manchester United no último momento.

Foto Destaque: DNA Índia

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo