Ele pediu e conseguiu! Philippe Coutinho está de saída do Barcelona. O jogador brasileiro está retornando a Premier League, onde deverá defender as cores do Aston Villa por empréstimo; confira:

Aos 29 anos, na mira de alguns clubes do Brasil, como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, Philippe Coutinho pode estar de casa nova.

A pedido do técnico Steven Gerrard, ex-companheiro dos tempos de Liverpool, Coutinho está sendo cedido por empréstimo junto ao Barcelona.

O período de empréstimo é somente até o final da atual temporada, podendo ser estendida por mais meio ano, logo após a Copa do Mundo do Catar, mas com a opção de compra em definitivo, algo que está sendo negociado neste momento, onde as partes estipulam o valor deste passe.

Vale lembrar que o jogador brasileiro tem mais um ano e meio de contrato com o time espanhol, que tem pressa para definir essa negociação, uma vez que espera abrir espaço em sua folha salarial para inscrever novos atletas, assim como Ferrán Torres, contratado junto ao Manchester City.

A informação que aqui trazemos foi dada em primeira mão pelo jornalista Gerard Romero e por outros veículos, bem como o site "GE".

Vale lembrar que Gerrard e Coutinho atuaram juntos por três anos, quando os dois defendiam o Liverpool, entre os anos de 2012 a 2015.

Em sua provável nova equipe, Philippe Coutinho poderá encontrar o também ex-vascaíno Douglas Luiz.

Na mira do Arsenal

O meia-atacante brasileiro chegou a ser cotado no Arsenal, porem, os Gunners não oficializaram nenhuma proposta, deixando assim caminho aberto para seu rival na Premier League.