Pepe Reina assina com Villareal após deixar Lazio

O Villareal anunciou seu novo goleiro para próxima temporada. Trata-se do experiente Pepe Reina, de 39 anos, que estava na equipe da Lazio. A saber, o espanhol chega gratuitamente, após encerrar seu contrato com o clube italiano. O contrato é de uma temporada. A informação, é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu.

Carreira em clubes

Nascido e criado em Madrid,  passou pelas “Canteras” do Barcelona. A saber, fez parte da  equipe lá em 2000. Então, foi para o Submarino Amarelo em 2002, por lá, passou três anos antes de se juntar aos Reds do Liverpool. Em Anfield, o arqueiro passou nove anos e depois, foi emprestado ao Napoli, da Itália.

Dessa maneira, Pepe Reina então passou uma temporada com o Bayern de Munique antes de uma passagem de dois anos com o Milan. Em suma, a segunda dos quais foi emprestada na Premier League com o Aston Villa. Nesse sentido, ingressou na Lazio em 2020. Internacional espanhol, ele jogou 36 convocações para a Seleção da Espanha entre 2005 e 2017.

Assim, nesta temporada, o Villarreal terminou em sétimo no Campeonato Espanhol se classificando para a Liga da Conferência Europa desta temporada, embora tenha conseguido chegar à semifinal da Liga dos Campeões da última temporada. Eles esperam melhorar sua forma doméstica este ano.

Seleção Espanhola e Catalã

Seu primeiro jogo pela Seleção Espanhola foi em agosto de 2005, na vitória por 2 x 0 sobre o Uruguai. Fez parte do elenco da Fúria nas Copas do Mundo de 2006 e 2010. Desse modo, na última os espanhóis sagraram-se pela primeira vez campeões mundiais. Além disto, esteve também no elenco campeão da Euro 2008. Em resumo, fez parte da Copa do Mundo de 2014. Por fim, em 2020, foi convocado para a Seleção Catalã.

Foto Destaque: Bola na Rede

 

 

 

 

 

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo