INACREDITÁVEL! Paulo Sousa sofre reviravolta na carreira e choca torcida do Flamengo

O técnico não deixou saudade no Rubro-Negro. Agora, Paulo Sousa pode ter um destino inusitado na Europa

O Flamengo está pronto para enfrentar o Grêmio neste domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na 6ª posição com 16 pontos, a equipe tem chances de subir na tabela. Invicto há nove jogos, Jorge Sampaoli segue trabalhando para brigar por títulos em 2023. Por outro lado, um ex-técnico do Rubro-Negro virou notícia. Isso porque Paulo Sousa sofreu uma reviravolta na carreira, o que chocou a torcida do Fla.

Paulo Sousa em alta

Paulo Sousa chegou ao Flamengo no início da última temporada sob grande expectativa. Entretanto, ele não conseguiu levantar títulos e ficou longe de ser unanimidade entre a Nação. Por conta disso, o técnico não aguentou a pressão e foi demitido seis meses depois. Em fevereiro deste ano, foi contratado pela Salernitana com a missão de evitar o rebaixamento na Itália. Em pouco tempo, o português conseguiu a permanência na Serie A.

E o sucesso na Salernitana pode ser recompensado de uma forma inimaginável. Segundo o Calcio Mercatto, Paulo Sousa se tornou o favorito para assumir o Napoli, atual campeão italiano. Vale reforçar que Luciano Spaletti decidiu deixar o cargo após a conquista do título para dar uma pausa na carreira. Ou seja, o português tem chances de disputar a Champions League na próxima temporada. O futuro do técnico pegou os torcedores do Flamengo de surpresa.

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, deu seu aval para a contratação de Paulo Sousa. Ele também está na mira do Bologna e da Roma, que pode perder José Mourinho. O trabalho do português na Itália chegou aos torcedores do Rubro-Negro, que não perderam a chance de tirar sarro da situação. O técnico chegou a renovar seu vínculo com a Salernitana por mais duas temporadas, mas seu novo contrato só entra em vigor no próximo dia 20.

https://twitter.com/futebol_info/status/1667684064831127552

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.