A informação que pegou muitos colorados de surpresa na noite desta última segunda-feira - 04 de janeiro pode realmente se confirmar durante as próximas horas.

Estamos falando da provável venda do meio-campista Patrick ao São Paulo, que deverá adquirir 30% dos direitos econômicos do atleta, que então assinará contrato por duas temporadas.

Antes mesmo desta informação surgir, chegou-se a cogitar uma possível troca de jogadores, onde do Inter partiria Patrick e do São Paulo viria Liziero, mas isso não acontecerá.

Aos 29 anos, o meio-campista em destaque está no Internacional desde 2018, onde possui vínculo com o clube gaúcho até junho de 2023.

Pelo último Campeonato Brasileiro com a camisa colorada, o jogador realizou 30 jogos e marcou apenas um gol.

Patrick no São Paulo

Se confirmar sua transferência para o São Paulo, o volante de origem será o quarto reforço do Tricolor para a temporada, onde antes dele já fora confirmado as chegadas do goleiro Jandrei, do lateral Rafinha e do meio-campista Alisson - esses dois últimos vindos do Grêmio.

Além desses nomes já confirmados e da possível contratação de Patrick, o São Paulo ainda pretende anunciar a chegada de pelo menos mais dois nomes: um ponta driblador e um zagueiro para serem opções a Arboleda e Miranda.

Direção colorada em silencio

Até este momento, nada se ouviu dos corredores do Beira-Rio a respeito desta negociação, ou seja, nenhum membro da direção do Inter veio a público confirmar a possível saída de Patrick para o São Paulo, informação essa que partiu do centro do país na noite da última segunda-feira e pode sim ser confirmada nas próximas horas.