Mesmo sem repetir o mesmo desempenho dos últimos anos, principalmente de 2020 quando fora comandado por Abel Braga, Patrick segue em alta no mercado e vira alvo para gigantes brasileiros.

O "pantera" como também é conhecido no mundo do futebol, está no radar de pelo menos três times, sendo dois brasileiros e um estrangeiro, sendo eles: Fluminense e São Paulo (Brasil) e um time mexicano, cuja identidade segue sendo mantida em sigilo.

No Colorado desde 2018, Patrick é um dos principais jogadores do elenco desde então, onde o mesmo já atuou em várias posições do meio de campo, defesa e até mesmo no ataque, sendo um dos poucos dentro do Beira-Rio com o drible como um dos atributos principais.

Mas, mesmo tendo tamanha qualidade, o jogador de 29 anos não desenvolveu uma grande temporada em 2021, e desta forma poderá deixar o clube gaúcho, servindo inclusive como possível "moeda" de trocar por reforços.

Paixão cita Patrick em áudio vazado

Vale lembrar que o camisa 88 do Inter é um dos atletas citado por Paulo Paixão no episódio que culminou com seu pedido de demissão, onde na ocasião, o preparador físico coloca o meio-campista como um dos jogadores que deveriam deixar o Beira-Rio, podendo ser envolvido em alguma "permuta".

Por alguns comentários posteriores a esse episódio, aonde chegou a ser novamente colocado como "permuta", Patrick em férias usou suas redes sociais dizendo que: "permuta é o c...".

Patrick pelo Inter

Com a camisa colorada o pantera conta com 48 jogos na temporada 2021, onde marcou cinco gols e deu mais cinco assistências. No total conta com 199 jogos pelo Inter e 26 gols anotados desde então.

O contrato do jogador com o Internacional é válido até junho de 2023.