Paris Saint-Germain trabalha para anunciar Nordi Mukiele

Na noite do último sábado (23), o Paris Saint-Germain acertou com o RB Leipzig a compra do lateral-direito, Nordi Mukiele, de 24 anos. Conforme informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, os franceses pagaram 12 milhões de euros (R$ 67 milhões) ao clube alemão. Ainda assim, o contrato com o francês é válido até 2027.

Nordi Mukiele terceira contratação

Vitinha, ex-Porto e Hugo Ekitike, ex-jogador do Rennes, foram as outras contratações dos Parisienses. O Chelsea chegou a se interessar por Nordi Mukiele. Inclusive, fizeram a mesma oferta que o PSG. Porém, também incluíram o centroavante Timo Werner. Entretanto, os alemães não quiseram. Apesar da idade, Mukiele tem mostrado um futebol de gente experiente.

Por exemplo, já atuou em mais de 30 jogos de Liga dos Campeões. Desse modo, também teria a versatilidade de ser utilizado lateral-direito e também como zagueiro, com seus 1,87m e força física. Dessa maneira, revelado no Laval, da França, e com passagem pelo Montpellier, o atleta chegou ao RB Leipzig em 2018. Neste período, foram 146 jogos, 10 gols marcados e oito assistências.

Aprovação do diretor

Além disso, Luis Campos, diretor esportivo do PSG,  a chegada do jogador como essencial para a composição do elenco do atual campeão da Ligue 1. Dessa forma, o dirigente vê o lateral como uma peça versátil e importante para a rotação na defesa. Temporada passada, o camisa 22 participou de 38 partidas pela equipe alemã. Logo, anotou dois gols e contribuiu com cinco assistências, sendo peça importante no elenco que disputou a Bundesliga.

Contratações fracassadas e estreia odicial

Nesse sentido, vale lembrar que o Paris estava em conversas com a Inter de Milão para constatar Milán Skriniar. Mas, o negócio acabou não dando certo. Gianluca Scamacca, atacante da Sassuolo e da seleção italiana está de malas prontas para o West Ham, da Premier League. Por fim, os jogos valendo para os Parisienses está marcado para domingo (31), quando enfrenta o Nantes pela Supercopa da França.

Foto Destaque: Mukiele / Twitter

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo