Após estrear bem no Campeonato Francês, vencendo o Clermont por 5 x 0, o Paris Saint-Germain segue reforçando seu elenco para temporada 2022/23. Segundo Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, Fabián Ruiz, meio-campista de 26 anos de idade, do Napoli, é desejado por Christopher Galtier e pode ser o novo jogador do Bleus.
Napoli seria “forçado” a vender Fabián Ruiz
A saber, o espanhol tem contrato com os napolitanos até 2023. Por conta disso, os italianos seriam “forçados” a vendê-lo para ter alguma compensação financeira. Em suma, o Real Madrid, de Carlo Ancelotti também despertou interesse no jogador. De acordo com Romano, termos pessoais já estão acordados entre Paris e Fábian.
Acordo de troca por goleiro do Paris Saint-Germain
No acordo entre as partes, o goleiro Keylor Navas, hoje reserva, de Donnarumma, pode ser envolvido para facilitar o acordo. Conforme informado por jornais da França, o negócio pode chegar até 25 milhões de euros (R$ 130 milhões). No mercado, já foi considerado um dos meias mais bem avaliados do futebol europeu, batendo na marca de 100 milhões de euros. (R$ 566 milhões).
Luís Campos, novo diretor de futebol de futebol do clube parisiense, vem liderando as conversas com o staff do jogador e já tem um sinal verde dos napolitanos para sacramentar a negócio.
Fabián Ruiz nasceu em Los Palacios y Villafranca, em Sevilha, Andaluzia. Fabián se juntou ao Real Bétis em 2004. Logo, quando tinha oito anos de idade. Dessa forma, foi emprestado ao Alavés, Foi depois disso, que se junto ao Napoli, em 2018.
Depois de representar a Espanha nas equipes sub-19 e sub-21, foi convocado para o time titular pelo técnico Luis Enrique, em 15 de março de 2019. Assim, para dois jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2020 contra Noruega e Malta.
Além disso, fez sua estreia em 7 de junho de 2019, em uma eliminatória da Euro 2020, contra a seleção de Ilhas Faroé. Por fim, em 24 de maio de 2021, Fabián Ruiz foi incluído na seleção de 24 jogadores de Luis Enrique para a UEFA Euro 2020.
Foto destaque: Matteo Bottanelli