Kepa Arrizabalaga é tentado pelo Napoli

Segundo o jornal espanhol, Marca, o goleiro Kepa Arrizabalaga, de 27 anos, do Chelsea, está atraindo interesse do Napoli, da Itália. A saber, o time italiano perdeu David Ospina que foi para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Por conta disso estão procurando um novo arqueiro e, o espanhol, tem o nome ventilado entre os napolitanos. Kepa está em Londres desde 2018.

Além disso, tem sido banco de Edouard Mendy por opção do treinador. Por isso, está seriamente considerando uma transferência para o clube da Série A da Itália. Contratado por 80 milhões de euros (R$ 436 milhões) pelos ingleses, foi destaque da equipe nos primeiros jogos. Como bem dito acima, acabou perdendo espaço.

O desejo de jogar mais foi expresso em uma entrevista recente, quando afirmou:

Estou no Chelsea e quero ter sucesso aqui. E se não fosse possível, iríamos analisar outras avenidas, porque meu objetivo é jogar. Eu não estou desesperado. No fundo estou num grande clube… Vou falar com o treinador e decidiremos, mas com a mensagem clara de que quero jogar mais.

Pelos Blues, Kepa Arrizabalaga foi campeão da Liga Europa na temporada 18/19, Champions League 20/21 e da Supercopa da Europa e Mundial de Clubes em 2021. No dia 24 de fevereiro, durante a final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City, Kepa passou por uma polêmica ao recusar ser substituído. Também, foi protagonista na semifinal da mesma.

Assim, contra o Tottenham, defendeu um pênalti de Lucas Moura em uma vitória por 4 x 2, que colocou sua equipe na final. O seu último jogo foi no último sábado (16), quando o Chelsea venceu por 2 x 1 o América do México na pré-temporada.

Foto Destaque: UOL ESPORTE 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo