Sem contrato com o Barcelona desde a última quinta-feira (1º/07), Lionel Messi que está livre no mercado passou a ser alvo de vários gigantes do Velho Continente, entre eles o Paris Saint-Germain, que segundo o jornal "AS", da Espanha, teria enviado ao seu empresário uma oferta.

A direção do PSG estaria em contato com Jorge Messi - empresário e pai de Lionel Messi, no entanto, o clube francês não tem pressa com a chegada do argentino.

Vale lembrar que no dia de hoje houve uma revelação do valor que o Paris Saint-Germain pretende gastar com possíveis reforços e esse deve chegar à casa de R$ 1,4 bilhão.

De acordo com as informações do diário espanhol, o PSG após a disputa da Copa América deverá fazer de tudo para contratar o atacante aqui em questão, sendo essa muito provavelmente a maior na história do clube francês.

Messi segue de olho no Barcelona

Porém, Messi está inclinado a aceitar uma renovação contratual com os catalães por duas temporadas e só não assinou a mesma por conta de sua total dedicação a seleção argentina, que neste momento está na fase de mata-mata da Copa América - aqui já destacada.

Mas há quem diga que os culés que enfrentam uma séria dificuldade financeira, não estariam conseguindo chegar ao valor exigido pelo camisa 10; sendo essa uma das principais barreiras para a assinatura de contrato.

Messi na Copa América pela Seleção Argentina

Neste sábado - 03 de julho, o craque argentino e seus companheiros entram em campo para a disputa de uma vaga as semifinais do torneio sul-americano, diante do Equador; esse jogo está marcado para ocorrer a partir das 22h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Goiânia.